Grande Expediente: parlamentares reforçam investimentos na Educação e Esporte

06/10/2021 - Adriana Albuquerque

Utilizaram a tribuna na sessão desta quarta-feira, 6, os vereadores Gardel Rolim (PDT), Ronivaldo Maia (PT), Sargento Reginauro (PROS) e Professor Enilson (Cidadania)

Investimentos na educação

Pela liderança do Governo, o vereador Gardel Rolim (PDT), ressaltou o compromisso dos gestores do PDT com a educação. “O PDT, criado por Leonel Brizola tem como mola mestre a educação. Fazemos isso na prática diariamente, investindo na educação, diminuindo a evasão escolar, esse é um tema muito importante. Foi feito um trabalho ao longo dos últimos 8 anos, continuando com a gestão do prefeito Sarto buscando ativamente dos alunos”, apontou.

Destacando os investimentos na educação, Gardel Rolim evidenciou o lançamento de programas municipais aprovados pela Câmara, dentre eles, o Bolsa Nota 10, com incentivo aos alunos do 9º ano da rede municipal, Juventude Digital, programa de capacitação, e Jovens Talentos, com abertura de vagas para estágio na gestão municipal.

Investimentos na cidade

O vereador Prof. Enilson (Cidadania) utilizou a tribuna para destacar as ações da gestão municipal de incentivo ao esporte e ocupação dos espaços públicos. O parlamentar falou dos resultados obtidos com o incentivo ao esporte por meio das Areninha, chamando a atenção para o projeto Bom Jardim com o Campo do Águia. “Em todos os locais com Areninha o projeto deu vida ao local”, apontou.

O vereador falou ainda dos investimento na ´área da segurança com a instalação das Torres de Monitoramento, atuando de forma ostensiva na Capital.

Crise econômica

O vereador Ronivaldo Maia (PT) utilizou a tribuna para repercutir sobre a atual situação política que vive o país. O parlamentar cobrou uma investigação sobre o patrimônio do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos, que segundo ele, são donos de offshores, empresas em paraísos fiscais.

O parlamentar citou as eleições de 2022 como momento para o exercício da democracia. “Temos certeza que viraremos a página no próximo ano. Sabe como se combate a corrupção? É com transparência e autonomia das instituições”, declarou

Segurança pública

O vereador Sargento Reginauro (PROS) falou sobre a situação de violência no estado do Ceará. O vereador chamou atenção para ações criminosas que, segundo ele, vêm implantando uma cultura dentro da sociedade naturalizando a problemática.

O parlamentar reproduziu um vídeo mostrando uma jovem sendo vítima de assalto. “Vejam a tranquilidade dessa adolescente. Isso mostra a naturalização da violência que está sendo imposta como cultura dentro das periferias”, contou.

Com informações de Rochelle Nogueira

Foto: Érika Fonseca