Legislativo aprova projeto que cria o Bolsa Esporte Fortaleza

30/09/2021 - Silmara Cavalcante

O programa garante o apoio financeiro para manutenção pessoal e melhoria técnica dos atletas e técnicos em várias modalidades esportivas

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta quinta-feira (30), o projeto de lei nº 581/21, de autoria do Executivo Municipal, que cria o Bolsa Esporte Fortaleza. Com investimento anual de R$ 6,3 milhões, o projeto irá beneficiar 1.075 atletas e 100 treinadores. A matéria retorna na próxima sessão plenária em redação final e, após aprovada pelos vereadores, segue para sansão do prefeito Sarto.

O Bolsa Esporte propõe a formação de jovens atletas de rendimento e alto rendimento que participem de competições locais, regionais, nacionais e internacionais. Os atletas contemplados para receber o incentivo serão selecionados mediante edital público e receberão ajuda financeira com valor ainda a ser definido por decreto municipal.

Os valores das bolsas vão variar de acordo com a categoria de rendimento do atleta, paratleta ou treinador. O Bolsa Esporte atenderá ao público de 8 a 49 anos.

Foto: Érika Fonseca