Vereadores debatem sobre Saúde, Educação e Esporte

29/09/2021 - Rochelle Nogueira

Os vereadores inscritos no Grande Expediente repercutem as demandas de interesse da sociedade fortalezense

Saúde e Educação

O vereador Gardel Rolim (PDT) destacou que prefeito Sarto Nogueira (PDT) recebeu na última segunda-feira, 29, Sindicatos ligados à área da Saúde para tratar de questões relativas às solicitações da categoria, dentre elas a isonomia no tratamento pelas horas de educação permanente.

O parlamentar também repercutiu a inauguração de mais uma creche em Fortaleza. Segundo informou Gardel, foram entregues três unidades nos últimos dias. “A Primeira Infância é tema prioritário para o município de Fortaleza. Já são 596 equipamentos públicos de educação em nossa cidade”, finalizou.

Futsal Cearense

O vereador Eudes Bringel (PSB) destacou em plenário o requerimento nº 6581/2021 de seu mandato que envia congratulações à equipe de futsal do Ceará Sporting Club campeão da Copa do Brasil, no último sábado. Ele reforçou que essa vitória representa a hegemonia do futsal cearense ao nível nacional e que o Estado do Ceará sempre foi celeiro de craques.

“Tivemos recentemente Valdir e Lavoisier que estão na Seleção Brasileira de Futsal. A gente vem aqui para parabenizar o presidente Robinson de Castro pelo investimento que foi feito e saudar o Eduardo Arruda que vem trabalhando para que este esporte cresça”, disse o parlamentar informando que deu entrada em uma sessão solene para homenagear a equipe vencedora.

O vereador evidenciou as tratativas da Federação Cearense de Futebol – FCF para a retomada do público no futebol a partir dos próximos jogos. “Sabemos que precisamos ter todos os cuidados, pois a pandemia ainda não acabou. Precisamos retomar levando em conta o grande momento que o futebol cearense vive com dois grandes clubes na série A. A presença do público levará mais forças para os nossos clubes e aos poucos vamos retomar a rotina no futebol”, declarou.

Causa Animal

Ocupando a tribuna, o vereador Gabriel Aguiar (PSOL) destacou a votação ocorrida na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (29), com destaque ao Projeto que cria a Lei de Proteção Animal no Ceará. “Essa é uma lei da maior importância pois trata da proteção de animais domésticos e da fauna silvestre”.

O vereador manifestou satisfação em poder contribuir de forma técnica junto ao mandato do deputado Renato Roseno (Psol), com a produção de dez emendas. “Essa é uma vitória coletiva para todos e todas da causa animal”, pontuou.

Foto: Érika Fonseca