Projeto Bolsa Esporte Fortaleza é enviado às Comissões

29/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Sessão plenária Data: 19.08.2021 Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza encaminhou na manhã desta quarta-feira, 29, para apreciação das Comissões Técnicas, o projeto de lei nº 581/21, que cria o Bolsa Esporte Fortaleza. A matéria é de autoria do Executivo Municipal e tem a proposta de formar jovens atletas de rendimento e alto rendimento que participem de competições locais, regionais, nacionais e internacionais.

Os atletas contemplados para receber o incentivo serão selecionados mediante edital público e receberão ajuda financeira com valor ainda a ser definido por decreto pela Prefeitura de Fortaleza. Os valores das bolsas vão variar de acordo com a categoria de rendimento do atleta, paratleta ou treinador. O Bolsa Esporte atenderá ao público de 8 a 49 anos.

Projetos enviados às comissões

Durante a sessão ordinária, o Parlamento Municipal enviou 26 matérias para apreciação das Comissões Técnicas da Casa, entre projetos de lei ordinário, decretos legislativos, indicativos e requerimentos. Destaque para o PLO nº 563/21, da vereadora Tia Francisca (PL), que cria uma campanha em em defesa do trânsito seguro para pedestres idosos, chamado “Pedestre Seguro”.

Ordem do Dia

O  PPA 2022-2025 foi lido pela 2ª sessão consecutiva para o recebimento de emendas parlamentares. Com orçamento estimado em R$ 42,5 bilhões, o Plano Plurianual prioriza as áreas de Saúde, Educação e Urbanismo.

Confira a pauta completa da 36ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura clicando aqui.

Foto: Arquivo/CMFor