Centro Dragão do Mar oferta nesta final de semana oficina infantil de promoção à acessibilidade

24/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Cerca de 90% da programação do Centro Dragão do Mar tem acesso gratuito com objetivo de formar plateia nas diversas linguagens artísticas

A criançada terá a oportunidade de participar neste domingo (26), a partir das 17h, do projeto Dragão da Criança que ofertará uma oficina infantil de promoção à acessibilidade, onde através da atividade “Pintando os Sinais”, experimentarão a criação de pinturas corporais relacionadas a sinais em Libras.

Realizada pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a oficina será apresentada pelo canal do YouTube do Dragão e será ministrada pelos educadores Cris Soares e Vinícius Scheffer, da Art! em Libras. Segundo o centro cultural, a ação integra a programação alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência celebrado na última terça-feira (21).

Programação

Ainda neste final de semana, o Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza uma programação especial onde apresentará o quarto e último episódio da websérie de videopoemas, debates sobre os museus pós-pandemia, sessões cinematográficas e mostras de artes visuais em cartaz.

Nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, no IGTV @macdragao, será exibido o quarto episódio de “Ligações Perdidas: Releituras do Acervo MAC Dragão”, websérie com direção de Ka Moreira e roteiro de Gabriel Ferreira, educadores do Museu.

A visitação aos museus seguem gratuitas, obedecendo os protocolos de biossegurança e ocupação reduzida, as exposições “Um Atlas para Hélio Rôla” e “Um Desvio nem Sempre é um Atalho”. O acesso é liberado das 9h30 às 12h30 (entrada até as 12h) e das 14h30 às 17h30 (entrada até as 17h).

Já durante a programação comemorativa do aniversário de oito anos do Cinema do Dragão, serão exibidos ‘Bacurau’, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e ‘A Bela da Tarde’, de Luís Buñuel, nos dias 25 e 26, respectivamente, às 20h. Os ingressos para as sessões presenciais podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema ou no site Ingresso.Com.

Confira a programação completa do Centro Dragão do Mar clicando aqui.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, mantém sua programação no formato híbrido, com ações presenciais e virtuais.

Informações: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura