Projeto homenageia Vereador Iraguassú Teixeira com nome da Central da Cidadania

22/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O projeto é de autoria do vereador Antônio Henrique. A Central da Cidadania funciona com prestação de serviços à população

Na sessão plenária desta quarta-feira (22), o Legislativo Municipal encaminhou para apreciação das Comissões Técnicas, o projeto de resolução nº 21/2021, de autoria do vereador Antônio Henrique (PDT), que denomina de Vereador Iraguassú Teixeira a Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza.

Na justificativa do projeto, o presidente da Câmara, Antônio Henrique, destaca o legado deixado pelo ex-vereador Dr. Iraguassú Teixeira. “Foi um parlamentar atuante, deixou diversas contribuições para a cidade e seus habitantes, consagrando-se como um dos mais importantes quadros políticos de Fortaleza e do Estado do Ceará”, pontuou.

José Iraguassu Teixeira nasceu em 7 de janeiro de 1941, em Canindé. Filiou-se ao filiado ao PDT em 1987 e eleito vereador de Fortaleza em 1988, exercendo a vida política até o ano de 2016. Em sua trajetória dedicada ao Legislativo, presidiu as Comissões de Saúde e Seguridade Social e de Direitos do Consumidor e do Contribuinte, e vice-presidente da Comissão de Cultura. Iraguassú faleceu no dia 22 de fevereiro de 2021, vítima da Covid-19.

A Central da Cidadania da Câmara Municipal de Fortaleza já concentra atendimentos aos fortalezenses com a Sala do Empreendedor, o Escritório de Direitos Humanos Dom Aloisio Lorscheider, Biblioteca José de Alencar e a Ouvidoria do Legislativo. A partir de dia 1° de outubro novos serviços serão incorporados ao Núcleo, como o Balcão do Cidadão e o Programa de Mediação Comunitária de Conflitos, em parceria com a SPS, além dos serviços ofertados pelos seguintes órgãos: AMC, Procon, Sindiônibus, Etufor e Sefin.

Projetos enviados às comissões

Durante a sessão plenária, 16 matérias foram encaminhadas às comissões técnicas. Destaque para o Projeto de Lei nº 562/21, oriunda da Prefeitura de Fortaleza que dispõe sobre a política de patrocínio da administração pública do município.

Ordem do Dia

Foram aprovadas 34 matérias. Entre elas, o Indicativo 199/21, do vereador Dr. Luciano Girão (Progressistas) que cria o Programa Coleta Consciente com objetivo de desenvolver ações na área da limpeza urbana.

Confira a pauta da 34ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, 51 matérias foram apreciadas. Clique aqui.

Foto: Érika Fonseca