Parlamentares destacam Programa Mais Ação e movimento de bibliotecas comunitárias

22/09/2021 - Adriana Albuquerque

Para utilizar a tribuna pelo Grande Expediente, a chamada dos parlamentares seguem a ordem alfabética

Investimentos no desenvolvimento da Cidade

O vereador Antônio Henrique (PDT), utilizando o tempo do Grande Expediente, apresentou um relatório de ações de infraestrutura no bairro Presidente Vargas e comunidades vizinhas. O parlamentar destacou as ações implementadas pelo Programa Mais Ação, beneficiando 33 vias da região com obras de saneamento básico, drenagem e piso intertravado.

Antônio Henrique evidenciou os investimentos realizados na gestão do prefeito Roberto Cláudio ganhando apoio do atual prefeito, José Sarto, na conclusão dos projetos. O parlamentar ressaltou intervenções na área da educação, esporte e lazer, ressaltando a construção da Escola de Tempo Integral Maria José Ferreira Gomes, entre os bairros Presidente Vargas e Canindezinho, o Centro de Educação Infantil Henrique Venâncio e a Praça Luiza Maria. “O maior objetivo quando me candidatei para vereador foi levar políticas públicas para a população mais carente. Como parlamentar preciso corresponder com as minhas obrigações, cobrando e fiscalizando, na busca de melhorias para a nossa cidade”.

Plano Plurianual 2022-2025

A vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) destacou a visita na Câmara de representantes do Movimento Biblioteca Urgente, conhecida como “biblioteca nas áreas”. O movimento apresentou uma demanda para o Plano Plurianual – PPA (2020-2023), com uma verba mensal de R$ 5 mil para a manutenção de 12 bibliotecas populares. “Eles querem o reconhecimento para garantir a execução das atividades em comunidades onde muitas vezes as políticas publicas não chegam”, disse.

A parlamentar repercutiu mobilização de servidores da saúde aprovados no concurso de 2015 na Secretaria Municipal de Saúde. A categoria, segundo Adriana Nossa Cara, cobra o direito de qualificação dentro da jornada de trabalho e disputam a ampliação do direito de educação permanente. A vereador informou que foi acordado que na próxima segunda-feira (27), o Executivo se reunirá com o movimento para debater as demandas. Finalizando a vereadora fez uma explanação sobre a violência política de gênero enfrentada por mulheres no Parlamento.

Foto: Érika Fonseca