Câmara Notícias destaca a aprovação do Aluguel Social para vítimas de violência doméstica

22/09/2021 - Ana Clara Cabral

Saiba mais sobre este e outros destaques do Legislativo Municipal

A nova edição do Câmara Notícias, jornal da Casa do Povo, apresenta um balanço da atuação dos 43 vereadores de Fortaleza desde o início do segundo semestre, com a retomada das atividades plenárias. Já na capa, o destaque foi a criação do Aluguel Social para mulheres vítimas de violência doméstica.

Através do Projeto de Lei Ordinária nº 447/2021, de autoria do Executivo, a proposta concede um valor de R$ 420 para mulheres fortalezenses com medidas protetivas de urgência. O benefício ampara a mulher em situação de vulnerabilidade e que precisou abandonar a residência devido ao iminente risco à vida.

O informativo também fala do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino e a aprovação da Bolsa Nota Dez, que concede uma ajuda financeira de incentivo para os estudantes. E expõe o trabalho da Comissão de Educação, que avaliou as condições das escolas para novamente receber as crianças e os adolescentes.

A atuação do Legislativo na mediação da conversa entre ambulantes da Feira da José Avelino e a Prefeitura de Fortaleza também ficou em evidência. Por meio do presidente e vereador Antônio Henrique (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza passou a integrar o comitê de diálogo, onde acompanha o processo de planejamento de ações para o local.

Ainda nesta edição, foi abordado o lançamento da 5ª edição da Revista Nossa Voz, também a chegada do Plano Plurianual Participativo, a abertura do diálogo com servidores municipais da Saúde, os debates sobre a cobrança de taxas aos personais trainers em academias, as visitas de obras de equipamentos públicos de saúde, o Dia Nacional dos Direitos Humanos e a luta pela promoção da dignidade humana.

Clique aqui para acessar a versão digital do Câmara Notícias.

Foto: Érika Fonseca