‘Mês Geek’ leva cultura nerd e pop aos jovens da periferia de Fortaleza

17/09/2021 - Rochelle Nogueira

O evento inicia nos quatro equipamentos municipais da Rede Cuca na segunda-feira, 20/09, e encerra na sexta-feira, 24/09.

Fachada Rede CUCA Data: 13.07.2021 Foto: Érika Fonseca

Realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), inicia na próxima segunda-feira, 20, o mês Geek da Rede Cuca. O objetivo é levar cultura nerd e pop para os jovens da periferia de Fortaleza. O evento é gratuito e direcionado para os jovens que gostam de quadrinhos, gibis, mangás, jogos, cinema e k-pop. O encerramento ocorre na sexta-feira (24/09).

Ocorrendo nos quatro equipamentos municipais, localizados na: Barra do Ceará, Jangurussu, Mondubim e José Walter e, também, no formato on-line pela JuvTV, a programação conta com maratonas de games, oficinas, concurso de k-pop, cinegeek, desfile de cosplay, entre outros eventos.

“Esse evento é um fenômeno cultural emergente que já tem a sua expressão estabelecida e reconhecida entre o movimento jovem da Cidade. A espinha dorsal dessa ação está na possibilidade do encontro. Poder falar de personagens que inspiram, histórias fantásticas e das habilidades entre os gamers. Tudo isso alimenta e fortalece a cultura jovem, trazendo um leveza para os dias de hoje”, disse o coordenador de Artes e das Bibliotecas da Rede Cuca, Luís Alexandre, sobre o reconhecimento das várias expressões entre os jovens.

>> Confira a programação completa

Serviço:
Semana Geek da Rede Cuca
Data: 20 a 24/09 (segunda a sexta-feira)
Local: Rede Cuca (Barra, Jangurussu, Mondubim e José Walter)
On-line: JuvTV

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.

Foto: Érika Fonseca