Covid-19: Fortaleza já vacinou 47% da população estimada de 12 a 17 anos

17/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Até agora foram vacinados 137.669 adolescentes, o que representa 47% da população estimada desta faixa etária

Vacina - Foto; André Lima

A Prefeitura Municipal de Fortaleza anunciou pelas redes sociais como se dará o processo de vacinação para este final de semana. Somente nesta sexta-feira, 17, conforme anunciou a secretária Municipal de Saúde, Ana Estela, estão agendadas mais de 28 mil pessoas para primeira e segunda doses. Em Fortaleza, 1.932.151 pessoas receberam, no mínimo, uma dose da vacina contra a Covid-19 na Capital. Dessas, 1.033.506 receberam as duas doses e 27.312, a dose única.

A titular da pasta da Saúde ressaltou que os agendamentos seguem no final de semana para adolescentes com a D1, a repescagem de D1 para pessoas de 18 a 39 anos, onde dentro destes reagendamentos, estão pessoas da faixa etária de 22 anos. Já o público com 33 anos que perdeu a D1 deve procurar, a partir de hoje, a vacinação em um dos quatros Cucas, no Sesi da Parangaba e Shopping RioMar Papicu. As pessoas que perderam o agendamento da D2, devem buscar qualquer um dos centros de vacinação que esteja aplicando sua vacina.

Confira a lista de agendamentos da vacinação

Vacinação de adolescentes

Ana Estela ainda relatou que Fortaleza segue bem avançado na vacinação do público de 12 a 17 anos, onde até agora foram vacinados 137.669 adolescentes, o que representa 47% da população estimada desta faixa etária.

Sobre a orientação do Ministério da Saúde para que a vacinação dos adolescentes continuasse apenas para aquelas com comorbidades, Ana Estela explicou que Fortaleza continua com a programação normal de imunização, pois a cidade já havia avançado bastante no agendamento de todo público cadastrado e já com algumas repescagem. “Dos 137.669 adolescentes vacinados, nós não tivemos nenhum relato de efeitos adversos ou reação a vacina”, disse.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde e comprovante de residência. Os adolescentes que não possuem RG podem levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil.

Vacinômetro Fortaleza

Segundo dados divulgados pela plataforma da Prefeitura nesta sexta-feira (17), às 13:06, em Fortaleza já foram aplicadas 3.012.067 vacinas, onde deste total, 1.941.608 receberam a 1ª dose; 1.042.997 a 2ª dose e 27.493 dose única.

Informações: Prefeitura de Fortaleza

Foto: André Lima