Comissão de Saúde recebe profissionais para tratar da convocação dos aprovados no concurso do IJF

15/09/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Segundo a presidente da Comissão de Saúde, o Comitê de Gestão Fiscal (Cogefor) já estaria definindo o quantitativo necessário para o chamamento dos aprovados do cadastro de reserva

A Comissão de Saúde e Seguridade Social da Câmara recebeu na manhã desta quarta-feira (15), profissionais que fazem parte do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 6ª Região (Crefito-6), para tratar sobre a convocação do cadastro de reserva dos concursos realizados nos anos de 2016 e 2020.

A presidente da Comissão, vereadora Cláudia Gomes (DEM), ouviu as demandas da categoria e informou que a Prefeitura já aprovou a convocação desses profissionais do cadastro de reserva e que na manhã de hoje, o Comitê de Gestão Fiscal (Cogefor) já estaria definindo o quantitativo necessário para o chamamento dos aprovados. “É uma notícia muito boa para os profissionais de saúde que há muito tempo esperam por essa notícia. Ganha os profissionais e a população”, finalizou.

Luzianne Feijó, representante dos profissionais de Terapia Ocupacional do IJF, destacou a luta de todas as categorias da saúde pela garantia da convocação dos aprovados do concurso. “Estamos aqui para vê estratégias, junto com a Comissão de Saúde, que atendeu o pedido da Crefito-6 e ao lado das categorias da Nutrição, Enfermagem e Serviço Social, lutando para garantir um serviço qualificado para a população que busca o IJF.

Matérias apreciadas

Ainda nesta manhã, a Comissão aprovou 7 projetos de relevância para a cidade de Fortaleza, entre eles, o indicativo nº 609/21, de autoria do vereador Welington Saboia (PMB), que institui o Programa Municipal de Diagnóstico e Tratamento da Síndrome da Depressão na rede pública de Saúde.

Ainda o Indicativo nº 488/21, da vereadora Tia Francisca (PL), que cria o programa Cesta do Bebê, que consiste no fornecimento gratuito de enxoval às parturientes em situação de vulnerabilidade social na rede municipal de Saúde.

Confira a pauta completa da reunião clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca