Entrega de kits alimentares aos alunos da rede municipal iniciou nesta terça-feira, 14

14/09/2021 - Rochelle Nogueira

A entrega segue o cronograma das unidades escolares. Os kits serão fornecidos até o mês de novembro

Os mais 240 mil alunos matriculados na rede municipal recebem a partir desta terça-feira, 14, os kits de alimentação distribuídos mensalmente pela Prefeitura de Fortaleza, por meio Secretaria Municipal da Educação (SME). Vale salientar que mesmo com a retomada das aulas presenciais, o benefício será ofertado até o mês de novembro, conforme as ações do Pacote Volta às Aulas.

Ao todo, já foram entregues pela gestão municipal cerca de 14 toneladas de alimentos e 17.100.000 unidades de ovos às famílias dos estudantes, durante as seis etapas anteriores realizadas neste ano. Foram investidos R$ 9.726.935,90 provenientes de recursos municipais (R$ 7.727.000,86) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE (R$ 1.999.935,04).

Distribuição dos kits

Os kits estão sendo entregues nas escolas obedecendo cronograma das unidades, garantindo que o processo cumpra os protocolos de segurança necessários. Para receber os alimentos, as famílias dos estudantes devem aguardar o contato da escola sobre dia e horário para a retirada dos kits.

Medidas sanitárias

Para o recebimento do kit alimentar, ao chegar nas unidades escolares, os pais recebem orientações para lavar as mãos, com água e sabão, ou utilizar o álcool em gel, assim como é verificada a temperatura corporal e resguardado o distanciamento entre as pessoas, reforçando as medidas de segurança e higiene para prevenção ao coronavírus. Os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação.

Composição do Kit Alimentar

O kit é composto por: 1 bandeja com 12 ovos, 1 kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1 kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Foto: Alcides Freire/CMFor