Câmara Notícias apresenta balanço das ações do Legislativo Municipal no primeiro semestre de 2021

20/08/2021 - Anna Regadas

O informativo é publicado mensalmente e leva informação ao cidadão fortalezense do que acontece no Legislativo Municipal

Câmara Notícias n°76 - Foto: Evilázio Bezerra

A 76ª edição do jornal Câmara Notícias, informativo oficial de notícias do Legislativo Municipal apresenta aos fortalezenses um balanço da atuação dos 43 vereadores de Fortaleza neste primeiro semestre de 2021 que, em meio ao enfrentamento da pandemia, buscaram atender os anseios da população. A publicação já está disponível no portal da Câmara Municipal de Fortaleza.

A atuação dos parlamentares resultou no crescimento da produção legislativa, com a apresentação de mais de 5 mil projetos em apenas 6 meses, colocando em pauta o amparo aos cidadãos afetados pela crise sanitária. Esse trabalho garantiu por exemplo a concessão de auxílio aos profissionais autônomos e a distribuição de cestas básicas para famílias do Programa Bolsa Família.

Esta edição do Câmara Notícias também traz os serviços de atendimento à população da Central da Cidadania Delmiro Gouveia, que foram ampliados através de parceria com órgãos como Procon, Sindiônibus, Etufor e AMC. Para garantir a oferta desses serviços, a Casa passou por uma série de adaptações na sede, incluindo as novas medidas de acessibilidade, como o piso tátil, a faixa de pedestres no estacionamento, a adequação do Protocolo e o banheiro para pessoas com deficiência física.

O informativo destaca ainda o projeto “Cuidar para Crescer”, realizado em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, que capacita micro e pequenos empreendedores para enfrentar os diversos desafios impostos à economia nesse período de pandemia. Outro destaque na publicação é a Lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito, que proíbe fogos de artifícios barulhentos em Fortaleza.

O Câmara Notícias também traz orientações dos canais de denúncias para as vítimas de violência doméstica. A publicação ainda celebra a conquista da TV Fortaleza, que garantiu o 2° lugar no Prêmio Semear Internacional de Jornalismo, com a reportagem especial “Caminhos do Novo Sertão”.

Foto: Evilázio Bezerra