UFC abre seleção para 236 vagas nas Casas de Cultura Estrangeira

30/07/2021 - Ana Clara Cabral

As vagas são para os cursos de alemão, inglês, francês, italiano e esperanto. As inscrições ocorrem de forma virtual nos dias 9 e 10 de agosto

A seleção para os cursos de língua alemã, britânica, francesa, italiana e esperanto das Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará vai abrir inscrições nos dias 9 e 10 de agosto para o semestre 2021.2. São 236 vagas para novos alunos. O início das aulas está previsto para 11 de outubro, ainda a distância, enquanto as aulas presenciais da UFC estiverem suspensas por conta da pandemia.

As inscrições são gratuitas e realizadas virtualmente, segundo o Edital nº 05/2021/CGCCE. Toda a documentação exigida deve ser anexada no prazo das 8h do dia 9 de agosto até às 23h59min do dia 10 de agosto. É necessário comprovar, pelo menos, a conclusão do ensino fundamental. Os participantes devem utilizar gmail para concorrer.

De acordo com a Coordenação-Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC, o candidato poderá se inscrever para apenas uma modalidade e uma única turma/horário. Estão sendo disponibilizadas 44 para a Casa de Cultura Alemã, 110 para a Britânica, 44 para a Francesa, 16 para a Italiana, e 22 para o Curso de Esperanto. Não haverá seleção para a Cultura Hispânica e o Curso de Libras em 2021.2. Nesses casos, candidatos classificáveis do edital anterior (2021.1) serão convocados.

A seleção dos candidatos será feita de acordo com o desempenho do histórico escolar, cuja cópia deve ser anexada no momento da inscrição, além da utilização de notas de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Isenção da taxa de matrícula

Quem deseja solicitar isenção da taxa de matrícula, em caso de aprovação, deve informar e comprovar os requisitos também no momento de inscrição. Clique aqui para verificar os requisitos.

Em caso de dúvida, envie para o e-mail: selecaocultura@ufc.br.

Com informações da Coordenação-Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC

Foto: UFC