Alunos da Rede Municipal de Ensino começam a receber o 5º lote do kit de alimentação nesta terça (22)

22/06/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ao todo, nas cinco etapas, já foram investidos R$ 45.328.592,65, sendo R$ 24.555.817,22 do tesouro municipal.

Distribuição de Cestas Básicas 3° Etapa

Com o objetivo de complementar a alimentação dos alunos da Rede Municipal, enquanto permanecer a suspensão das aulas presenciais e a realização de atividades remotas em decorrência do enfrentamento da Covid-19, iniciou nesta terça-feira (22), a 5ª etapa de entrega dos kits de alimentação. A ação da Prefeitura de Fortaleza faz parte do pacote de proteção social que contempla a cada mês mais de 237,5 mil alunos matriculados nas escolas municipais.

Para receber os alimentos, as famílias dos estudantes devem aguardar o contato da escola para informar dia e horário para a retirada dos kits. A distribuição acontece em todas as 581 unidades do parque escolar da Rede Municipal de Fortaleza, obedecendo a um cronograma de entrega e cumprindo os protocolos de segurança necessários. A SME informa que a entrega inicia, prioritariamente, pelos alunos matriculados nas unidades da Educação Infantil, assim como nas etapas anteriores.

A gestão pública municipal destinou recursos municipais na ordem de R$ 5.665.725,32 e do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE no valor de R$ 3.399.993,21), com um investimento total de R$ 9.065.718,53, para aquisição dos kits.

Obedecendo as medidas de segurança

Ao chegar na unidade escolar, os pais ou responsáveis são orientados a lavar as mãos com água e sabão ou utilizar o álcool gel, assim também como é resguardado o distanciamento entre as pessoas durante a entrega.
Os mesmos cuidados são tomados pelos profissionais da Educação envolvidos na ação

Composição do kit de alimentação

A cada etapa da entrega, os alunos recebem um kit composto de 1 bandeja com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho. Os gêneros alimentícios ofertam carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, que reforçam a imunidade e o desenvolvimento dos alunos.

Com a entrega dos kits referentes aos meses de fevereiro, março, abril e maio, a gestão municipal já entregou 9.500 toneladas de alimentos e 11.400.000 unidades de ovos às famílias dos estudantes.

Foto: Mateus Dantas