Câmara Municipal instala Comissão Especial do Plano Diretor

09/06/2021 - Rochelle Nogueira

A Comissão Especial elegeu o vereador Gardel Rolim (PDT) pesidente, Bruno Mesquita (Pros) vice-presidente e Emanuel Acrízio (PP) como relator.

Comissão especial do plano diretor Data: 09.06.2021 Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza instalou nesta quarta-feira, 9, a Comissão Especial do Plano Diretor. Eleito o vereador Gardel Rolim (PDT) como presidente, o vereador Bruno Mesquita (Pros) como vice-presidente do colegiado e o vereador Emanuel Acrizio (PP) como relator. A Comissão também conta com a atuação dos vereadores Lúcio Bruno (PDT), Paulo Martins (PDT), Professor Enilson (Cidadania), Ronivaldo Maia (PT), Léo Couto (PSB) e Dr. Luciano Girão (PP).

“O Plano Diretor é uma das leis mais importantes da cidade e é preciso ser revisada a cada 10 anos, é o que prevê o Estatuto das Cidades. O nosso Plano Diretor é de 2009 e em 2019-2020 merecia a sua revisão. Em 2020, o debate foi prejudicado por conta da pandemia, haja vista que a construção dessa revisão tem que partir dos fóruns territoriais, nos bairros, o que ficou comprometido por conta da pandemia. Acreditamos que nesse segundo semestre, com o avançar da imunização do nosso povo, a gente possa começar a debater primeiro nos fóruns, nas comunidades, e depois na Câmara com vereadores e a sociedade através de audiências públicas”, disse o presidente Gardel Rolim (PDT).

De acordo com o parlamentar, ainda não há um cronograma de atividades relacionadas ao Plano Diretor. A expectativa é de que com o avançar da imunização e com a diminuição do índice de propagação da Covid-19, as reuniões nas comunidades possam acontecer sem prejuízo de discussão. O parlamentar acredita que o mais tardar até o final do primeiro semestre de 2022 as discussões aconteçam.