Beneficiários do Bolsa Família recebem 3ª remessa de cestas básicas a partir desta segunda-feira, 7

07/06/2021 - Rochelle Nogueira

A medida beneficia famílias que não possuem alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Distribuição de Cestas Básicas 3° Etapa

126 mil famílias em situação de vulnerabilidade social são beneficiadas mensalmente com a distribuição de cestas básicas. Essa ação faz parte do programa da Prefeitura Municipal de Fortaleza denominada de Comida em Casa, que, a partir desta segunda-feira, 7, entra na terceira fase de entrega dos alimentos aos beneficiários do Bolsa Família.

Com a distribuição dos alimentos em 53 pontos da cidade, sendo 27 CRAS e 26 escolas municipais, a entrega ocorre até sábado (12). O fornecimento das cestas integra o Programa Fortaleza por Todos, pacote de ações de proteção social destinado à população mais vulnerável da Capital, como medida de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Como saberei se estou entre os contemplados com a entrega dos alimentos?

Inicialmente as famílias são comunicadas pela Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio da base de dados do Cadastro Único. É necessário que os beneficiários mantenham os dados atualizados para o recebimento da ligação. Caso não tenha recebido o contato da SDHDS, é possível entrar em contato pelo número 156 ou acessar o  link:  👉https://central156.fortaleza.ce.gov.br/cestabasica/ e informar o NIS ou CPF para receber as informações de data e local de recebimento do benefício.

Preciso apresentar documentação para receber a cesta?

Sim. Para receber é necessário apresentar documento oficial com foto. Importante reforçar que os alimentos só serão entregues no dia e local devidamente agendados, devendo o beneficiário somente ir ao local no dia e turno confirmado, para evitar aglomerações. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

Quando devo receber minha cesta básica?

Os beneficiários contatados pela SDHDS receberão conforme as datas abaixo, de acordo com o mês de aniversário. Confira o calendário:

Data Turno: Manhã Turno: Tarde
07/06 nascidos em janeiro nascidos em fevereiro