Comissão aprova Política de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos

31/05/2021 - Ana Clara Cabral

Saiba mais sobre este e demais projetos aprovados hoje na reunião da Comissão de Cultura, Esporte e Juventude.

A Comissão de Cultura, Esporte e Juventude da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou na manhã desta segunda-feira (31) o projeto de lei ordinária nº 120/21, de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT). A proposta quer instituir uma Política Municipal de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos, desenvolvendo ações, programas e atividades voltadas para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com mais de 60 anos, com foco no envelhecimento saudável.

A Política Municipal deve ampliar e criar programas e projetos de atividades físicas que proporcionem a melhoria da qualidade de vida do idoso, além de apoiar a realização de eventos esportivos como Olimpíadas da Terceira Idade em todos os bairros da cidade, em parceria com as instituições municipais públicas e privadas voltadas à assistência ao idoso e entidades da sociedade civis organizadas.

Também é um objetivo fomentar parcerias e convênios com universidades e faculdades e centros de ensino superior públicas e privadas de Educação Física, Geriatria, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e demais áreas de estudos que agreguem uma contribuição relevante às ações pretendidas.

Os vereadores Júlio Brizzi (PDT), Professor Enilson (Cidadania), Larissa Gaspar (PT), Gabriel Aguiar (Psol), Lúcio Bruno (PDT) e Danilo Lopes (Podemos), presentes na reunião, também aprovaram os demais projetos da pauta:

Indicação n° 523/2021 – Ver. Júlio Brizzi (PDT) – Institui a Semana de Divulgação de Medidas ao Fomento do Conhecimento dos Empreendedores, acerca das determinações legais de regularização sanitária, urbana e ambiental em Fortaleza.

Projeto de Lei nº 192/2021 – Ver. Lúcio Bruno (PDT) – Institui o evento Virada Esportiva

Projeto de Lei n° 210/2021 – Ver. Júlio Brizzi – inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal de Homenagem às Vítimas da Covid-19.

Requerimento nº 2472/2021 – Ver. Eudes Bringel (PSB) – para a Outorga da Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna ao Senhor Evandro Sá Barreto Leitão.

Requerimento nº 2628/2021 – Ver. Eudes Bringel – Outorga da Medalha do Mérito Desportivo Municipal Ayrton Senna ao Senhor Mauro Carmelio Santos Costa Júnior.

Foto: Érika Fonseca