Professores começam a ser vacinados a partir da próxima semana

21/05/2021 - Rochelle Nogueira

A Secretaria da Saúde informará sobre os critérios para a vacinação da categoria.

Vacinação Covid-19 no centro de eventos Data: 08.04.2021 Foto: Érika Fonseca

O governador Camilo Santana (PT) fez o anunciou, após reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que a partir da próxima semana estarão inclusos no processo de vacinação de Fortaleza, os professores da rede pública e da rede particular de ensino.

Segundo o gestor, desde o ano passado houve a solicitação junto ao Ministério da Saúde para a inclusão dos profissionais da educação nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI).

“Enviamos ofícios em dezembro de 2020 e abril deste ano com o pleito, ambos sem resposta. A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”, declarou.

A proposta de inclusão dos professores na campanha de vacinação foi amplamente debatida na Câmara Municipal de Fortaleza, contando com a aprovação de um projeto de lei nº 31/2021, inserindo a categoria no Plano de Imunização da cidade.

A Secretaria da Saúde  informará sobre os critérios para a vacinação da categoria.

Foto: Érika Fonseca