Adoção de praças e áreas verdes contribui para o desenvolvimento da cidade

21/05/2021 - Cleonardo Dias

475 espaços públicos foram adotados por meio da parceria entre a Prefeitura e segmentos da sociedade

Praças e áreas verdes - PMF

Hoje pela manhã, a Prefeitura de Fortaleza realizou a entrega do Certificado de Adoção de Praças e Áreas Verdes ao Hospital São Camilo, localizado na Regional 12. O ato faz parte de um projeto que visa a parceria público-privada para a conservação e preservação das praças e áreas verdes de Fortaleza. Ao todo, o Município possui 475 espaços públicos adotados, por meio da colaboração de diversos segmentos da sociedade.

Essa responsabilidade compartilhada na gestão dos espaços públicos permite que qualquer pessoa ou empresa colabore com a sustentabilidade de Fortaleza. A moradora do bairro Dias Macedo, Larissa Melka, 24 anos, aprova a iniciativa, ressaltando a importância das áreas verdes e de lazer para a comunidade.

“Antes da pandemia frequentava bastante a praça com minha irmã. Além das atividades esportivas, a pracinha era palco de apresentações culturais com apresentações de quadrilhas juninas. A praça também conseguiu melhorar a área no entorno movimentando o comércio local”, disse.

Para se tornar adotante de uma praça ou área verde na cidade, o interessado deve se dirigir à Secretaria Regional competente ao espaço a ser adotado ou preencher os documentos disponibilizados no Canal Urbanismo e Meio Ambiente. A partir disso, o munícipe aguarda ser chamado para assinar o Termo de Cooperação.

Informações: Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente

Foto: PMF