Segundo lote do vale gás começa a ser entregue em Fortaleza na segunda-feira (17)

14/05/2021 - Ana Clara Cabral

Confira aqui o calendário para retirada e

Vale gás - Foto: Fotos: Tiago Stille / Governo do Estado

Os beneficiários do vale gás social vão começar a receber o segundo lote na segunda-feira (17), através da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), nos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A iniciativa é do Governo do Ceará, que nesta etapa ajudará mais de 17 mil famílias. Somada às entregas já feitas no primeiro lote, ao final, 35.148 mil famílias serão beneficiadas.

Para a retirada do ticket no Cras, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço. Depois, o beneficiário deve entrar em contato com a Nacional Gás para agendar a entrega em domicílio, sem nenhum custo adicional, ou ir até um revendedor local mais próximo. Para receber o gás, é preciso ter um botijão vazio e o tíquete preenchido em mãos.

Quem tem direito?

Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), beneficiários do Programa Bolsa Família, ou Cartão Mais Infância Ceará e que tem uma renda individual igual ou inferior a R$ 89,34.

Para consultar e saber se você tem direito, basta acessar central156.fortaleza.ce.gov.br/valegas ou ligar para o 156 e informar o CPF.

Confira o calendário para a entrega do segundo lote, de acordo com a data de aniversário:

17/05 – nascidos em janeiro (manhã) fevereiro (tarde)
18/05 – nascidos em março (manhã) abril (tarde)
19/05 – Nascidos em maio (manhã) junho (tarde)
20/05 – nascidos em julho (manhã) agosto (tarde)
21/05 – nascidos em setembro (manhã) outubro (tarde)
24/05 – nascidos em novembro (manhã) dezembro (tarde)

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo telefone 0800 – 7021200.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Foto: Tiago Stille/Governo do Estado