Moradores da Grande Messejana terão atendimento do VetMóvel a partir desta terça

10/05/2021 - Rochelle Nogueira

O atendimento acontecerá por 30 dias no estacional da Regional VI.

Os tutores de animais residentes na área da Grande Messejana contarão a partir desta terça-feira (11), com o atendimento do VetMóvel. O equipamento da Prefeitura de Fortaleza, gerido pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa), vinculado à Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP),  é equipado com serviços veterinários gratuitos destinados a cães e gatos.

Pelo período de 30 dias, o serviço prestado pelo VetMóvel atenderá à população da Messejana no estacionamento da Secretaria Regional 6, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para isso, os moradores devem levar RG e comprovante de endereço. Para a castração de animais é necessário o agendamento prévio pelo telefone 156.

Que serviços são oferecidos pelo VetMóvel?

• castração;
  • consultas clínicas;
  • vacinação antirrábica;
  • exames de triagem para calazar;
  • exames de hemograma;
  • implantes de microchips.

O espaço conta com o atendimento de médicos veterinários, clínicos gerais, cirurgiões e anestesista.

Como garantir atendimento?

Diariamente o atendimento inicia a partir de 8 horas, sendo distribuídas 20 fichas pela manhã e outras 20 são distribuídas às 12 horas para atendimento à tarde.

A vacinação antirrábica e os testes para diagnósticos de Calazar ocorrem todos os dias e para a castração, os tutores que agendaram o atendimento (pelo nº 156) pela manhã devem chegar com os animais ao VetMóvel até 8 horas e, no período da tarde, devem comparecer até 12 horas, com tolerância de uma hora em cada turno. Os animais devem estar banhados, sem carrapatos e em jejum hídrico e sólido.

Saiba Mais:

Durante esses primeiros 4 meses de 2021, o VetMóvel já passou pelos bairros Granja Portugal, Vicente Pinzón e Mondubim, tendo proporcionado mais de 17.000 atividades em benefício aos animais. Nesse período, foram realizados mais de 3.560 consultas clínicas, 2.760 castrações, 1.830 exames de triagem de calazar, 1.480 vacinações antirrábicas, 630 hemogramas e mais de 7.150 palestras, rodas de conversa e distribuição de material educativo.

Medidas de prevenção à Covid

Todos os profissionais atuantes no local usam máscaras e o VetMóvel disponibiliza álcool em gel 70% para higienização das mãos e restringe o acesso a apenas uma pessoa com animal em atendimento no consultório.

Com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza

Foto: PMF