Governo do Ceará seleciona farmácias para vacinação contra a Covid-19

10/05/2021 - Rochelle Nogueira

O prazo para as farmácias interessadas no processo de vacinação contra a covid-19 inicia nesta segunda-feira (10), com prazo de 5 dias para oficialização da proposta.

Visando dar agilidade ao processo vacinal contra a covid-19 em todo o Ceará, a Secretaria da Saúde (Sesa) publicou um edital de chamamento público no Diário Oficial do Estado com o intuito de selecionar 10 farmácias que tenham interesse em ceder o espaço e sua estrutura para a vacinação da população. Vale ressaltar que a medida não trará nenhum ônus para o Estado e acontecerá de forma gratuita para a população.

A partir desta segunda-feira (10) as farmácias interessadas terão o prazo de cinco dias para oficializar proposta de participação por meio de Termo de Cooperação com a Sesa. O chamamento público especifica os critérios técnicos necessários para as lojas participarem do projeto piloto, que terá três meses de duração, inicialmente.

Segundo a Sesa, a previsão é que as farmácias selecionadas já devem iniciar a participação na campanha de vacinação contra a Covid-19 na segunda quinzena de maio, com a aplicação nos grupos prioritários, cadastrados na plataforma Saúde Digital, preferencialmente idosos que ainda precisam tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac ou AstraZeneca.

As farmácias deverão dispor de estrutura e pessoal necessários para as aplicações com segurança, sem aglomeração, inclusive computadores para comunicação e notificação dos vacinados nos sistemas do Estado e do Município, seguidos os critérios de vacinação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

>> CONFIRA O EDITAL

Foto: Arquivo/CMFor