Solidariedade: mobilizações sociais ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade

15/04/2021 - Rochelle Nogueira

O grupo Coletivo do Bem a Associação Queira Bem arrecadam através de doações e repassam cestas básicas às famílias mais carentes.

Mesmo diante de um período de recessão econômica, o sentimento de solidariedade vem fazendo a diferença em meio à pandemia. E as ações de auxílio a população em situação de vulnerabilidade têm feito a diferença em Fortaleza.

Uma corrente do bem se formou e vem reforçando a rede de união, afeto e caridade em tempos difíceis. O Coletivo Bem Viver vem ajudando mulheres chefes de família da periferia de Fortaleza com a doação de cestas básicas. Os alimentos são arrecadados por meio de campanhas, que vem mobilizando a cidade em torno dos impactos gerados pela pandemia.

Saiba como doar

As doações podem ser feitas por meio de transferências de qualquer valor. As pessoas também podem entrar em contato com a instituição nos telefones (85) 98982.1351 / (85) 98858.8796 / (85) 98953.2855.

👉 PIX: 23.255.658/0001-40

👉CONTA BANCO DO BRASIL: *Agência: 3296-4 *Conta Corrente: 35.356-6

A Associação Queria o Bem, localizada no bairro Granja Portugal, também vem fazendo parte dessa corrente de solidariedade. A entidade vem colaborando com a distribuição de cestas básicas para as famílias de baixa renda e oferta sopão para cerca de 200 pessoas. A entidade conta com a parceria da cozinha solidária.

“O trabalho atinge atualmente cerca de 120 famílias, ou seja são mais de 300 pessoas beneficiadas com os serviços da Associação Queira o Bem”, disse Paula Roberta Nunes, presidente de Associação.

Como posso fazer minha doação?

👉 PIX: 986664292

👉 Sede: Rua: João XXIII, nº 557 – casa D, na Granja Portugal.

Mais Informações sobre o projeto

💻 Instagram: @queiraobemfacaobemorestovem

📱 Contato: (85) 98530-8649

Campanha Sinal Solidário

Outra iniciativa que pretende incentivar a doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade nos sinais de ruas e avenida de Fortaleza é a Campanha Sinal Solidário. De acordo com o vereador Carlos Mesquita (PDT), que apoia a ação, é só compartilhar essa ideia nas redes sociais para o maior público possível.

Ações do poder público

Em meio as ações de auxílio a população, o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, têm lançado programas de proteção alimentar, social e econômico. Doação de cestas básicas, auxílio financeiro, isenção nas contas de água e luz, vale-gás, estão entre as medidas que vem beneficiando empresas, trabalhadores e famílias em situação de vulnerabilidade.

Coletivo Bem Viver
Endereço: Rua Desembargador Francisco Barros Fontenele, 1540, Jardim das Oliveiras
Telefone: (85) 98982.1351/(85) 98858.8796/(85) 98953.2855