Câmara lança Cartilha de Prevenção à Covid-19

12/04/2021 - Adriana Albuquerque

Conheça os sintomas e exames disponíveis, saiba se proteger e onde buscar atendimento

O acesso à informação vem sendo uma das medidas no enfrentamento da pandemia. Neste sentido, a Câmara Municipal de Fortaleza lançou a Cartilha de Prevenção à Covid-19. O material fala sobre a nova cepa de Manaus (P1), variante identificada em 70% dos casos da doença no Ceará nesta segunda onda.

A Cartilha tira dúvidas sobre a diferença entre COVID-19 e a gripe; sintomas e tipos de exames; cuidados com os pedidos via delivery; sobrevivência do vírus em superfícies e produtos de limpeza que eliminam o coronavírus. O documento reforça também a importância das medidas de isolamento social e os tipos de máscaras, além da atenção para os riscos na utilização de álcool líquido ou em gel.

Ao falar da Covid-19 também faz a pessoa se questionar sobre como conviver com familiares infectados, questões que a Cartilha trata de uma forma bem didática.

– E se alguém de sua casa ficar doente? Saiba como se proteger