Governador adia para este sábado o anúncio sobre reabertura das atividades econômicas

09/04/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Camilo afirmou que o comitê continuará avaliando os termos do decreto com muito rigor e responsabilidade.

O governador Camilo Santana adiou para este sábado (10) o anúncio dos termos do novo decreto estadual com normas comportamentais e possível reabertura das atividades econômicas. Em suas redes sociais o governador afirmou que esteve reunido nesta sexta-feira (09) com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia que delibera sobre o decreto estadual para avaliar os indicadores da Covid-19 em todo o estado e as medidas que estão sendo tomadas para o controle da pandemia no Ceará.

Camilo afirmou que o comitê continuará avaliando os termos do decreto com muito rigor e responsabilidade para fazer o anúncio das medidas ainda neste sábado. Alguns setores aguardam o relaxamento das medidas, como o do comércio. O Governador já declarou que o processo de reabertura gradual iniciará no próximo dia 12, segunda-feira.

Boletim

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do QEstado, no Ceará foram confirmados 561.189 casos e 14.932 óbitos de COVID-19 até 03/04/2021. Já neste ano, na Semana Epidemiológica 13 (de 28/03/21 a 03/04/21), foram confirmados 8.325 novos casos e 536 óbitos redução de 4,5% e 5,6%, respectivamente, ao registrado na SE 12.

Para todos os casos confirmados foram considerados resultados de laboratórios públicos e privados, critérios laboratorial, clínico, clínico-epidemiológico e clínico-imagem. Dos casos confirmados neste ano, 84.772 (40,1%) são residentes na Capital e os demais no interior e região metropolitana do Estado. Em 2021, foram confirmados 4.552 óbitos pela doença no Estado, uma letalidade de 2,1%.