Pedro França toma posse como vereador de Fortaleza

08/04/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O novo parlamentar diz que resolveu entrar no mundo político por acreditar que ela seja a ferramenta mais eficaz para transformar a realidade das pessoas.

Tomou posse como vereador de Fortaleza, nesta quinta-feira (08), na sala da presidência da Casa, o vereador Pedro França (CIDADANIA) que assume o mandato devido a licença do vereador Michel Lins que está à frente da Secretaria Executiva Regional III. Pedro tem como principais bandeiras a defesa da juventude, da inovação, redução de desigualdades e empreendedorismo. O novo parlamentar diz que resolveu entrar no mundo político por acreditar que ela seja a ferramenta mais eficaz para transformar a realidade das pessoas e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Ao tomar posse na presença do presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), Pedro França disse que espera, acima de tudo, exercer um mandato com muita união e por ser jovem quer trabalhar para unificar as bases na Câmara Municipal para bem representar o povo fortalezense. “Estamos tendo um período atípico na sociedade devido à pandemia que temos enfrentado. Além da catástrofe que ela vem trazendo, estamos entrando numa crise econômica grande e numa grave crise política. Portanto, precisamos de união para representar o povo e para isso precisamos de pessoas novas para que a renovação política seja alcançada. A renovação não é apenas mudar as pessoas, mas modificar a forma como a política é feita. Para isso pretendo exercer o mandato com muita sabedoria, responsabilidade e muito afinco”, afirmou.

Pedro França também falou sobre sua família afirmando ser essencial e referência em sua vida, “é o que tenho de mais essencial. São os verdadeiros responsáveis pela pessoa que está aqui agora tomando posse como vereador, principalmente minha avó (Socorro França) que tem me orientando sempre para o caminho do bem”, disse o novo parlamentar. Socorro França também esteve presente na posse do neto e desejou sucesso no mandato e nas suas decisões em prol dos fortalezenses.

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique, observou que Pedro França com sua juventude traz novos ares para a Casa ao assumir cadeira com a licença do vereador Michel Lins. “Conheci Pedro recentemente e o seu trabalho social, mas já conhecia sua família que tem uma história na nossa cidade. A Câmara está aqui para receber parlamentares eleitos legitimamente pelo povo, para trabalhar e melhorar a vida das pessoas que mais precisam. Esse é o papel do político, o de ajudar os que estão precisando, na criação de leis e proposituras que venham para melhorar a vida das pessoas, Para nós é um motivo de alegria de ter dado posse ao vereador Pedro França, pois creio que fará um bom trabalho. Nós vamos estar aqui torcendo e nos colocando à disposição para que cada um dos 43 vereadores possa honrar os votos recebidos pelo povo e com isso a cidade venha no final reconhecer o trabalho de cada um de nós”, pontuou.

Perfil

Pedro França Pinto Mota Alexandrino é natural de Fortaleza (CE), nasceu em 13 de novembro de 1996, filho de Joseana França e Solano Mota e neto da Secretária de Proteção Social Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estadi, Socorro França. É formado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e pós-graduado em Direito Público. Foi formado pelo Renova Br (Escola de formação política). É membro da Academia Cearense de Direito e participou da sua primeira eleição em 2020, pelo partido CIDADANIA, obtendo 3.967 votos, ficando como primeiro suplente.

Foto: Evilázio Bezerra