Cartão alimentação e suspensão do pagamento da taxa de regulação de transportes são os novos auxílios anunciados pelo Governo

08/04/2021 - Ana Clara Cabral

Entre os beneficiados estão: profissionais do transporte complementar e transporte escolar; ambulantes; feirantes; mototaxistas; taxistas; motoristas de aplicativo; bugueiros e guias de turismo

Transporte escolar - Foto: Gov. do Ceará

Mais um auxílio foi anunciado pelo Governo do Ceará para apoiar a população mais vulnerável durante a crise da Covid-19 no estado. O primeiro, chamado Auxílio Cesta Básica, será um cartão creditado no valor de R$ 200, dividido em duas parcelas de R$ 100, como forma de estimular as compras no comércio local.

Com essa medida, a expectativa é de que sejam beneficiadas cerca de 150 mil famílias, incluindo setores dos mais atingidos pela pandemia, como profissionais do transporte complementar e escolar, ambulantes e feirantes, mototaxistas, taxistas, motoristas de aplicativo, bugueiros e guias turísticos.

O segundo projeto trata sobre a suspensão do pagamento da taxa de regulação de topics e ônibus pelos próximos dois meses (abril e maio). Esta foi uma reivindicação feita pelo setor de transportes. O Governo do Ceará acolheu pela segunda vez, tendo em vista que o suporte foi dado na primeira onda da Covid-19.

Os projetos foram encaminhados pelo governador Camilo Santana para a Assembleia Legislativa e devem ser votados ainda nesta quinta-feira (8) pelos deputados estaduais.

Junto ao anúncio dos novos auxílios, Camilo Santana informou sobre a distribuição de 250 mil Vale-Gás para as prefeituras cearenses repassarem às famílias já cadastradas. Também, o pagamento da conta de água e luz para famílias de baixa renda e auxílio para os trabalhadores afetados dos setores dos eventos e bares e restaurantes.

Foto: Gov. do Ceará