Motoristas de transporte escolar, apps e taxistas começam a receber cestas básicas da Prefeitura

06/04/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Grupo beneficiado inclui ainda mototaxistas, carroceiros, catadores de recicláveis e guias de turismo. Para receber o benefício é necessário realizar um cadastro até 1º de março de 2021 na base de dados do Município

Cestas básicas motoristas - Foto: PMF

Na tentativa de minimizar os efeitos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Fortaleza inicia nesta terça-feira (6), a distribuição de cestas básicas para taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de transporte escolar, carroceiros, catadores de recicláveis e guias de turismo. Serão contemplados 15 mil do projeto Renda em Casa que inicialmente receberão as cestas durante dois meses. A entrega do primeiro lote de cestas básicas segue até o próximo dia 20 de abril.

Os profissionais podem consultar o site rendaemcasa.fortaleza.ce.gov.br por meio do CPF cadastrado para saber se tem direito as cestas e locais de entrega. A distribuição será realizada em seis escolas do município. A SDE informa que o contato será realizado direto através das equipes do órgão que telefonará ou enviará mensagens via WhatsApp, não adiantando ir à escola sem receber ligação da Prefeitura.

Ainda segundo a SDE, a medida é para evitar aglomeração, sendo a entrega feita apenas para pessoas cadastradas. Para receber a cesta, é necessário apresentar documento oficial com foto. Visando garantir a segurança de todos, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Outra ação emergencial da Prefeitura será o pagamento de um auxílio no valor de R$ 100, por um período inicial de dois meses, para feirantes, ambulantes, artesãos e empreendedores cadastrados nos projetos Meu Carrinho Empreendedor, Mulher Empreendedora e Meu Bairro Empreendedor.

A SDE ressalta a necessidade dos empreendedores atualizarem seus dados através do site rendaemcasa, como forma de garantir que as informações estejam corretas. Ao todo, 5.496 pessoas devem receber o auxílio financeiro de R$ 100.

O secretário da SDE, Rodrigo Nogueira, reforça o compromisso da Prefeitura de Fortaleza em ajudar neste momento os empreendedores e profissionais em situação de vulnerabilidade. O projeto Renda em Casa atenderá até 20.500 pessoas e integra o Programa Fortaleza por Todos.

Mais informações:

Para esclarecer dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a SDE através do e-mail: rendaemcasa@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo telefone 0800 081 4141.

Informações: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Foto: PMF