Comida em Casa: inicia a distribuição de cestas básicas para quem recebe Bolsa Família

05/04/2021 - Anna Regadas

Ao todo serão beneficiadas 126 mil famílias. As cestas serão entregues nos meses de abril, maio e junho

Distribuição de Cestas Básicas 3° Etapa

Inicia hoje, 5, a entrega de cestas básicas pela Prefeitura de Fortaleza aos beneficiários do programa Bolsa Família nascidos em janeiro e fevereiro, que não possuem alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do Programa Comida em Casa, executado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e deverá beneficiar 126 mil famílias fortalezenses.

As famílias selecionadas pela SDHDS através dos dados do Cadastro Único, estão sendo avisadas pela secretaria. Logo é importante estarem com os dados atualizados. Para saber se tem direito ao benefício, o cidadão também pode ligar para o número 156 ou acessar este link https://central156.fortaleza.ce.gov.br/cestabasica/  e informar o Número de Identificação Social (NIS) ou CPF. Caso esteja no lista, o beneficiário irá receber todas as informações sobre data e local para que possa fazer a retirada da sua cesta.

Para receber a cesta, o cidadão deverá comparecer ao local indicado munido de documento oficial com foto. As cestas só serão entregues no dia e local agendados previamente, por isso o beneficiário só deve ir ao local previamente comunicado no dia e turno confirmados, para evitar aglomerações. Também só terão acesso ao local as pessoas que estiverem utilizando máscara de proteção.

A primeira remessa será entregue entre os dias 5 e 10 de abril, em 54 pontos de entrega, sendo 27 CRAS e 27 escolas municipais. Amanhã, 06 de abril, receberão os nascidos em março e abril. No dia 7, será a vez dos beneficiários nascidos em maio e junho. Os nascidos em julho e agosto recebem no dia 8 de abril. Já no dia 9, os que nasceram em setembro e outubro. Por último, no dia 10 de abril, receberão os nascidos em novembro e dezembro.

O benefício se estenderá nos meses de maio e junho, como uma das medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 prevista no Programa Fortaleza por Todos, um pacote de ações de proteção social destinado à população mais vulnerável da Capital.

Foto: Mateus Dantas