Antônio Henrique reforça apoio ao governador Camilo Santana

30/03/2021 - Ana Clara Cabral

Requerimento extra pauta que envia moção de solidariedade ao governador recebe apoio dos vereadores da Casa

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), deu início à sessão extraordinária virtual na manhã desta terça-feira (30), com um pronunciamento de apoio ao governador Camilo Santana (PT), que recentemente sofreu ameaça de morte por pessoas que se declaram contra o lockdown (necessária medida de enfrentamento à Covid-19) através do Whatsapp .

“Faço questão de reconhecer publicamente o trabalho incansável do governador Camilo Santana na gestão dessa pandemia há mais de um ano. Ele tem sido um exemplo para o Brasil pela sua firmeza e a sua competência nas ações de enfrentamento da Covid-19 no Estado. Tem se mostrado uma liderança fundamental nesse sério momento da história do Ceará, articulando ações com as prefeituras de todo o estado e, ao lado do secretário Cabeto, garantindo o atendimento do nosso povo”, declarou.

Antônio Henrique também falou que nem sempre as medidas de emergência em uma pandemia são as melhores notícias que um governante quer dar para o povo, mas “são necessárias para garantir que menos pessoas fiquem infectadas e percam a vida. Como o nome diz, são medidas excepcionais, tomadas em situações extremas para garantir a saúde de todos”, explicou.

Ainda, destacou que só nessa segunda onda, o Governo criou mais de mil leitos exclusivos para a Covid-19: “é um número expressivo. Hoje, o Ceará tem mais de 4 mil leitos apenas para os pacientes da Covid, sendo mais de mil só de UTI. Isso demonstra que o governador tem um compromisso com a vida dos cearenses, principalmente os mais mais pobres, que dependem da rede pública”.

“Também temos que reconhecer o trabalho do governador na busca por vacina para o povo do Ceará. Desde o primeiro momento, ele não mediu esforços para tentar firmar parcerias com laboratórios e com governos parceiros”, completou. Hoje, o Ceará já aplicou mais de 940 mil doses de vacina, em todo o Estado.

Ao final, Antônio Henrique lamentou o falecimento de mais de 300 mil brasileiros que perderam a vida por conta da Covid-19. “Sem dúvida, essa é a mais grave crise de saúde que o País enfrenta na sua história. O momento exige responsabilidade e união de todos nós para que a gente possa superar esse momento. Tenho certeza que essa parceria que desenvolvemos unindo vereadores, deputados, o prefeito Sarto e o governador Camilo Santana traz a tranquilidade que os cearenses precisam nesse momento para atravessar esse período tão difícil”, afirmou.

Logo em seguida, foi anunciada a inclusão extra pauta do requerimento de autoria do vereador Ronivaldo Maia (PT), juntamente com o presidente da Casa, Antônio Henrique, e subscrito por diversos vereadores presentes, para o envio de moção de solidariedade ao governador Camilo Santana.

Solidariedade ao governador Camilo Santana

Sessão plenária Vereador Ronivaldo Maia Data: 04.03.2021 Foto: Érika Fonseca

“Não vemos como aceitável que se faça ameaças de morte ou qualquer outro meio violento contra aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid, e no caso do governador, que não tem medido esforços para salvar a vida do nosso povo”.

Vereador Gabriel Aguiar - Vice Presidente da frente parlamentar de combate ao corona vírus. Reunião da Frente parlamentar de combate ao corona vírus Data: 17.02.2021 Foto: Érika Fonseca

“Por mais que tenhamos divergências, me solidarizo. Estamos vivendo um momento muito difícil de retrocesso civilizatório, em que as pessoas não querem mais resolver as questões de forma democrática, através de debate e ciência”.

Sessão plenária Vereador Léo Couto Data: 02.03.2021 Foto: Érika Fonseca

“Quem não conhece alguém que já faleceu de Covid? O papel do governador é cuidar das pessoas. Camilo vai ser conhecido como o governador das crises. Foram muitas as dificuldades e 74% da população aprova as medidas realizadas por ele”.

Sessão plenária Vereadora Larissa Gaspar Data: 02.03.2021 Foto: Érika Fonseca

“Não aceitaremos qualquer tipo de intimidação ao trabalho de todos e todas que tem lutado incessantemente para salvar vidas. É um absurdo que diante de uma pandemia com esta, com mais de 300 mil mortos, se tente travar o trabalho de quem tem lutado para salvar vidas”.

Sessão plenária Vereador Júlio Brizzi Data: 04.03.2021 Foto: Érika Fonseca

“Esse momento é de unidade e apoio não só pelo Camilo, mas de enaltecer e fortalecer a democracia. Não podemos aceitar em momento algum ameaças à vida do maior gestor do nosso estado, que está fazendo o seu melhor”.

Imagem: Evilázio Bezerra