Vereadores aprovam medidas de enfrentamento à pandemia

16/03/2021 - Silmara Cavalcante

O objetivo das matérias é minimizar os efeitos da Covid-19 sobre a população mais vulnerável de Fortaleza

A Câmara Municipal aprovou um pacote de ações de proteção social, segurança alimentar, incentivo à educação remota, renda mínima e combate à pandemia. As propostas foram encaminhadas pelo prefeito Sarto Nogueira com o objetivo de minimizar os efeitos da Covid-19 sobre a população mais vulnerável de Fortaleza. As mensagens tratam sobre:

🔹️Ampliação do benefício do Cartão Missão Infância de R$ 50 para R$ 100 por três meses, atendendo aproximadamente 6 mil famílias de renda zero cadastradas no Bolsa Família que têm criança até 3 anos.

🔹️Concessão de auxílio emergencial de R$100,00 por 2 meses, beneficiando 5.496 empreendedores cadastrados no Município. A proposta prevê ainda a entrega de 30 mil cestas básicas por 2 meses para taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativo e transporte escolar, além de carroceiros e catadores de recicláveis.

🔹️Concessão de auxílio emergencial de R$100 por dois meses para 3.729 profissionais do setor cultural.

🔹️Aquisição de chips e tablets para fins educacionais, aos alunos regularmente matriculados e aos profissionais da educação da rede pública municipal de ensino.

🔹️Aquisição de vacinas para o combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos da saúde. Todas essas ações foram estabelecidas pelo protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros.

>>Câmara aprova projeto que disponibiliza tablets e chips para alunos e professores da rede municipal de ensino

>>Auxílio emergencial para setor cultural e projeto Renda em Casa para autônomos é aprovado na CMFor

>>Câmara aprova projeto sobre intenção de aquisição de vacinas para o município

Foto: Érika Fonseca