Distribuição de cestas básicas reforça alimentação de alunos da rede municipal

05/03/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Desde o início da ação já foram entregues 20.700 toneladas de alimentos

Na última quarta-feira (03), os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2021, começaram a receber os kits de alimentação referentes ao mês de fevereiro. Já no próximo dia 23 de março será feito a entrega dos kits referente a esse mês e a partir do mês de abril será feita a regularização da entrega.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) destaca que o objetivo da ação é complementar a alimentação dos estudantes, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Essa é a 10ª etapa de distribuição.

Cada kit contém 1 bandeja com 12 ovos, 1kg de açúcar, 2 kg de arroz branco, 1 pacote de macarrão espaguete, 1 pacote de biscoito, 1kg de feijão, 1 garrafa de óleo de soja, 1 kg de sal, 1 kg de farinha de mandioca e 1 pacote de farinha de milho.

Segundo a SME, serão distribuídas cerca de 2.400 toneladas de alimentos para às famílias garantindo o desenvolvimento integral dos estudantes. O ano letivo de 2021 conta com 237,5 mil alunos matriculados na rede municipal.

Logística de distribuição:

Como nas etapas anteriores, a distribuição dos kits acontecerá nas unidades escolares, obedecendo um cronograma, no qual a direção da escola entra em contato com as famílias para informar quando os alimentos estarão disponíveis para retirada. a SME orienta que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado, no dia e horário marcados pela direção para a retirada do kit. Nas unidades serão garantidos as regras de higienização sanitária contra a Covid-19

Segundo a secretária da Educação, Dalila Saldanha, o cronograma inicia pela educação infantil, seguindo pelas crianças do ensino fundamental I e II, e assim por diante, de acordo com a secretária Dalila. “Os pais devem ficar atentos ao contato de cada diretor, e é importante cumprir todos os protocolos sanitários, evitar aglomeração, usar máscara”, orientou.

Esperança de dias melhores

A dona de casa, Erivânia Costa, mãe de uma filha de quatro anos matriculada no Centro de Educação Infantil Audifax Rios, não esconde a felicidade por receber os alimentos. Ela fala que o kit de alimentação veio em boa hora. “Fico muito feliz pela ajuda da Prefeitura, pois meu marido não está trabalhando”, disse.

A titular da pasta da Educação, Dalila Saldanha, fala da importância de mais uma etapa de entrega de kits alimentares para os alunos matriculados na rede de ensino municipal. Confira o vídeo.

Informações: Assessoria de Imprensa da SME

Foto: Divulgação/PMF