Sala do Empreendedor, Ouvidoria e Escritório de Direitos Humanos funcionam com atendimento remoto à população

23/02/2021 - Rochelle Nogueira

A medida segue orientação da Portaria nº 02 de 15 de fevereiro de 2021, que institui ações de enfrentamento a Covid-19 no âmbito da Câmara Municipal de Fortaleza.

Fachada da Câmara Municipal de Fortaleza - Foto: Evilázio Bezerra

Com a finalidade de contribuir com a cidade de Fortaleza e considerando as ações implementadas pelo Governo do Estado do Ceará no último dia 17 de fevereiro, que definiu novas ações na contenção da Covid-19, a Câmara Municipal de Fortaleza instituiu, por meio da portaria nº 02 de 2021, medidas que direcionam o funcionamento da Casa Legislativa adotando medidas de restrição de circulação e realinhamento das atividades conforme o estabelecido na Resolução n° 1.671/2021.

Como providência, fica suspenso o acesso de visitantes às dependências da Câmara Municipal de Fortaleza, além do funcionamento interno com horário excepcional das 9h às 15h. A ação visa proteger a saúde da população, dos vereadores, assessores, servidores e colaboradores da CMFor, reduzindo o fluxo de pessoas no local.

A Casa do Povo, no seu legítimo dever de prestar serviço à população de Fortaleza, retoma o regime de teletrabalho. A Ouvidoria, a Sala do Empreendedor e o Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom AloísioLorscheider (EDHAL) continuam com o atendimento ao cidadão por meio dos canais digitais e por telefone.  Confira:

Ouvidoria

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza é um canal de comunicação entre a população e o Poder Legislativo. É o espaço destinado a atender o cidadão e que tem o intuito de encaminhar as demandas para que sejam resolvidas da melhor maneira possível. Nesse período os canais de atendimento são:
☎ (85) 3444.8307 de 9h às 15h;
ouvidoria@cmfor.ce.gov.br;
💻 Site oficial da Câmara (http://ouvidoria.cmfor.ce.gov.br/).

Sala do Empreendedor

Em consonância com a portaria emitida pela Casa, a Sala do Empreendedor continua com os serviços aos microempreendedores individuais que buscam se formalizar ou resolver pendências. O direcionamento ocorre no formato remoto:
☎ (85) 3444.8444 (9h às 15h);
empreendedor@cmfor.ce.gov.br.

Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio Lorscheider (EDHAL)

O Escritório de Direitos Humanos da CMFor tem um importante papel no acolhimento das demandas da população fortalezense, principalmente na luta contra à violação dos direitos humanos e na garantia dos direitos à moradia. O atendimento do setor ocorre em três plataformas, sendo:
☎ (85) 3444.8429 (das 9h às 15h);
edhal@cmfor.ce.gov.br;
📲 whatsapp: (85) 8789.4856 (apenas texto).