Frente Parlamentar de Habitação é instalada na Câmara Municipal

23/02/2021 - Ana Clara Cabral

Na ocasião, o vereador Lúcio Bruno (PDT) foi eleito presidente e a vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL), vice-presidente da Frente de Habitação

Frente parlamentar de habitação Data: 23.02.2021 Foto: Érika Fonseca

A Câmara Municipal de Fortaleza instalou na manhã desta terça-feira (23), a Frente Parlamentar de Acompanhamento de Projetos, Financiamentos, Obras e Ações de Habitação Popular, Melhoria Habitacional e Regularização Fundiária, aprovada e anunciada nas duas últimas sessões ordinárias. A iniciativa foi aprovada por meio do Requerimento nº 404/2021, de autoria do vereador Lúcio Bruno (PDT).

Durante a instalação, o colegiado elegeu o vereador Lúcio Bruno para presidente da Frente de Habitação e a vereadora Adriana Nossa Cara (PSOL) para vice-presidente. A Frente conta também com a atuação dos vereadores Ronivaldo Maia (PT), Erivaldo Xavier (PSC), Fábio Rubens (PSB), Renan Colares (PDT) e Tia Francisca (PL).

A Frente Parlamentar, como destacou Lúcio Bruno, tem como pauta principal debater e planejar com representantes das entidades do setor habitacional, sociedade civil organizada e órgãos públicos, as medidas e ações direcionadas à política habitacional na Capital.

Frente parlamentar de habitação Data: 23.02.2021 Foto: Érika Fonseca

“Vamos facilitar e articular para a cidade continuar crescendo com a prioridade correta, que é atender quem precisa”. Para iniciar os trabalhos da Frente, Lúcio Bruno falou sobre a realização de uma Conferência Municipal de Habitação na Casa do Povo. “A ideia é colocar todo mundo junto para cada qual falar de sua experiência e saber o que cada um pode contribuir dentro de cada realidade para construir uma política exequível”.

A vereadora Adriana Nossa Cara, vice-presidente da Frente de Habitação, destacou a importância de debater a melhoria da qualidade de vida da população garantindo moradia digna. “A gente acredita que precisa fazer uma articulação junto com o Poder Executivo para garantir acesso à moradia popular e também acesso às melhorias habitacionais da cidade. Temos um déficit enorme de famílias morando em lugares sem condições mínimas de segurança e de qualidade de vida. Isso é a construção real do bem viver para as periferias. Vamos colocar nossa experiência em favor dessas pessoas”.

Com informações de Adriana Albuquerque

Foto: Érika Fonseca