Covid-19: novo lote de vacinas prevista para chegar até o fim da semana

23/02/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O envio das vacinas segue cronograma do Ministério da Saúde

A Secretária Executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), Magda Almeida, anunciou nesta última segunda-feira (22), a previsão da chegada de um novo lote de vacinas para o próximo final de semana. Ao todo já foram aplicadas mais de 311 mil vacinas em todo o Estado.

Magda Almeida, ressaltou que de acordo com o cronograma enviado pelo Ministério da Saúde, estão previstas para acontecer a chegada de um novo lote de vacina até o final de semana. Na ocasião, informou que a logística de distribuição das vacinas deverá permanecer a mesma, com a utilização de rotas aéreas e terrestres, e espera que em até 48h as vacinas estejam distribuídas para todos os municípios cearenses.

A gestora ainda falou um pouco sobre as fases de vacinação. “Neste momento ainda falta concluir a 1ª fase, faltando imunizar os trabalhadores da saúde e os idosos acima de 75 anos. Já foram concluídas a vacinação dos indígenas e dos idosos que estão em instituições de longa permanência (ILPI)”, explicou.

Vacinômetro

Segundo dados do Vacinômetro divulgados pela Sesa, nesta última segunda-feira (22), o Estado do Ceará já realizou a vacinação em 311.983 pessoas. Deste total 262.501 receberam a 1ª dose e 49.482 a 2ª dose do imunizante. Em Fortaleza, até o dia de ontem, foram vacinadas 114.762 e deste total, 29.514 já receberam as duas doses.

Confira a lista dos profissionais da saúde que receberão a segunda dose da vacina no Centro de Eventos de 23 a 24 deste mês

Informações: Sesa

Foto: Mateus Dantas