Inspetor Alberto é eleito presidente da Comissão de Segurança Cidadã

16/02/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O colegiado terá dois anos para desenvolver ações em apoio a segurança pública

A Comissão de Segurança Cidadã da Câmara Municipal de Fortaleza tem a função de acompanhar, debater, discutir e sugerir soluções para as problemáticas da Segurança Pública Cidadã do Município. Contando também com a participação popular, o colegiado ainda acompanha a elaboração de políticas e programas da área da segurança.

Dentro de suas prerrogativas de ser mais um instrumento do Legislativo Municipal na procura de garantir mecanismos eficazes em prol da cidade, a Comissão de Segurança Cidadã ainda pode realizar, diretamente ou por meio parcerias, estudos e pesquisas de interesse da segurança.

Para coordenar os trabalhos da Comissão nos próximos dois anos (2021-2022), o colegiado elegeu como presidente, o vereador Inspetor Alberto (PROS) e como vice-presidente o vereador Paulo Martins (PDT).

“É uma oportunidade marcante que recebemos aqui, e vamos trabalhar para modificar esse panorama de violência na cidade, pois quando se trata da vida do cidadão de bem, ela tem que ser preservada. Fortaleza está esperando muito trabalho dessa Comissão, e por isso temos que honrar a confiança do povo, colocando em votação tudo que é da área de segurança pública”, reforçou Inspetor Alberto.

Veja quais vereadores compõem a Comissão de Segurança Cidadã para o biênio 2021-2022:

• Inspetor Alberto (PROS)
  • Paulo Martins (PDT)
  • Pedro Matos (PROS)
  • Erivaldo Xavier (PSC)
  • Germano He-Man (PMB)
  • Carlos Mesquita (PDT)
  • Michel Lins (Cidadania)

Com informações de Anna Regadas

Foto: Érika Fonseca