Box com documentos que regem o Legislativo e a cidade é entregue aos parlamentares

09/02/2021 - Rochelle Nogueira

BOX

Com o início de mais uma legislatura na Câmara Municipal de Fortaleza, os 43 parlamentares receberam do Legislativo um box contendo três livros importantes para o bom funcionamento da Casa e da cidade para os próximos 4 anos. O box conta com o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município e o Manual de Identidade Visual.

📖 O Regimento Interno, Resolução nº 1.670, de 21 de dezembro de 2020, entrou em vigor no dia 1º janeiro de 2021, início da nova legislatura. O Regimento passou por um amplo debate desde 2019, pela Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno. O manual interno seguiu aprimoramentos e adequações à realidade do Legislativo, se alinhando com as atuais expectativas do povo de Fortaleza. O livro apresenta inovações tecnológicas que oferecem mais eficiência e transparência ao trabalho dos vereadores, com a implantação de ferramentas online como o Plenário e Protocolo Virtual.

Escanei o QR Code e baixe o Regimento Interno

📖 A Lei Orgânica do Município de Fortaleza foi discutida na Câmara Municipal de Fortaleza durante o ano de 2020. A LOM que foi entregue reformulada no início deste ano, contém ajustes na redação de modo a preservar a harmonia dos seus dispositivos com a Constituição Federal, a Constituição Estadual e o novo Regimento Interno da Câmara.

Escanei o QR Code e baixe a Lei Orgânica do Município

📖 O Manual de Identidade Visual é um guia técnico para uso dos padrões visuais da CMFor. O livro aponta sobre a utilização correta dos símbolos que representam a Casa Legislativa. Nele é possível verificar logotipo, margens de segurança, alinhamentos, variação cromática, cores institucionais, versões em fundos caros e escuros, crachás, cartões de visita, papel timbrado, normas de digitação, certificado, envelopes, sinalização interna, placas e convites.

Foto: Evilázio Bezerra