Rádio Fortaleza FM 90.7 conquista público com programação diversificada

05/02/2021 - Anna Regadas

Rádio Fortaleza FM - Evilázio Bezerra

Fundada em 2009, a Rádio Fortaleza FM 90.7 Mhz é a emissora oficial do Legislativo Municipal, que oferece uma programação 24 horas. Importante difusora de informações sobre o que acontece no Parlamento e na cidade, a rádio se consolidou como a emissora institucional mais ouvida em Fortaleza e no Ceará nos últimos dois anos.

Coordenada pelo diretor André Capiberibe, a rádio conta com os apresentadores: Evandro Nogueira, Lauriberto Braga e Renato Abreu e os repórteres: Leonardo Pedreira, Fernanda Barrocas e Kilmer de Campos. Na produção, Edigar Monteiro, na coordenação técnica, João Rufino e na operação de áudio, Gilson Lima e Hélio Malveira.

Com uma programação diversificada, a rádio legislativa oferta aos seus ouvintes desde assuntos jornalísticos com enfoque nas atividades cotidianas da Câmara Municipal como também pautas relacionadas à cultura e conteúdo musical.

“Nós somos uma emissora institucional e nossa missão principal é informar a população sobre tudo que acontece no dia a dia do Parlamento. Além dos programas de radiojornalismo, nossa programação traz conteúdos na área da saúde, esporte, cultura, musical e tudo aquilo que é de interesse da população”, afirma André Capiberibe.

De acordo com André, as sessões plenárias são transmitidas na íntegra, sem cortes e edição, e em cada bloco comercial, durante toda a programação da emissora, também são inseridos boletins gravados pela equipe de repórteres com notícias relacionadas à produção legislativa dos vereadores e do Parlamento, como também informativos de agências nacionais de radio jornalismo com matérias sobre cultura, esporte, política, saúde e de cidadania.

Confira abaixo toda a programação da Rádio Fortaleza FM 90.7:

De segunda à sexta, a rádio apresenta em sua grade, quatro noticiários informativos. Veja a programação completa da semana:

• 7h às 8h: Programa “Sua Voz, Sua Fortaleza”, apresentado por André Capiberibe
  • 8h às 9h30: Programa “Fortaleza em cima da hora”, apresentado por Evandro Nogueira
  • 9h30 às 12h: Musical
  • 13h às 15h: Programa “Ponto de Vista”, apresentado por Renato Abreu
  • 15 às 16h: Musical
  • 16h às 18h: Programa “Sala de Redação”, apresentado por Lauriberto Braga.
  • 19 às 20h: Voz do Brasil
  • 20 às 00 horas: Love Songs
  • 4h às 6h: Regionalizando

Aos sábados e domingos, a rádio Fortaleza FM 90.7 oferta aos ouvintes uma programação musical. Confira abaixo:

Sábado:

• 7h às 9h: Sucessos de Sempre