Tribuna Livre: espaço do parlamento garante participação popular

04/02/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Não é permitido o uso da Tribuna Livre por representantes de partidos políticos

Tribuna Livre - Comissão Cearense do Folclore - Érika Fonseca

Conhecido como um espaço democrático, previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Fortaleza, a Tribuna Livre assegura a participação da população e representantes de organizações da sociedade civil em debates sobre temas importantes para Cidade.

O momento poderá acontecer durante as sessões ordinárias realizadas às quartas-feiras sempre uma vez ao mês. Ao orador que ocupar o espaço deverá ser aplicadas as mesmas regras ao uso da palavra do vereador.

Para utilizar a Tribuna Livre alguns critérios devem ser seguidos. No caso de representantes de entidades associativas, eles devem comprovar formalmente a existência da entidade. Mas se o pedido for solicitado por um cidadão, a condição é que resida em Fortaleza. Não é permitido o uso da Tribuna Livre por representantes de partidos políticos.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas presencialmente junto à Ouvidoria da Câmara Municipal ou enviando um ofício para ouvidoria@cmfor.ce.gov.br .

Serviço:

• Ouvidoria da Câmara Municipal de Fortaleza