Mesa Diretora se reúne de forma virtual e define protocolos sanitários para retorno das sessões

28/01/2021 - Anna Regadas

Amanhã, às 10 horas, haverá uma nova reunião virtual com todos os 43 vereadores para definir o formato das sessões.

Em reunião realizada de forma virtual, na manhã desta quinta-feira, 28, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza discutiu os protocolos sanitários que serão adotadas pela Casa, a fim de garantir a segurança dos vereadores, servidores e assessores no retorno das atividades legislativas, em virtude da pandemia e do aumento de casos de Covid-19 na cidade.

Além da aferição da temperatura na entrada; exigência do uso de máscara obrigatório para todos; disponibilização de álcool em gel nos corredores e em todos os departamentos e gabinetes; e limpeza das áreas de uso comum, a Mesa decidiu por limitar o acesso ao Plenário durante a solenidade de abertura e sessões ordinárias para evitar possíveis aglomerações.

Foto: Evilázio Bezerra

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT), amanhã às 10 horas, será realizada uma reunião remota com todos os vereadores para informá-los sobre os protocolos sanitários e cuidados que serão adotados no retorno das atividades no dia 1º de fevereiro e discutir sobre o formato das sessões ordinárias.

O presidente ressaltou que mesmo com o recesso das sessões, a Câmara Municipal têm mantido uma grande produção legislativa, através da apresentação de projetos dos vereadores e garantiu que a partir da próxima semana, as sessões ordinárias serão retomadas. “A nossa ideia é que a Câmara Municipal continue fazendo o seu papel de representar o povo da nossa cidade, discutir os problemas. Então a partir da próxima semana já retornaremos com as sessões, garantindo assim o bom debate e a votação de matérias importantes para a população”, frisou.