Microempreendedor: Portal do Empreendedor muda endereço para acesso

20/01/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

O novo portal do Microempreendedor Individual está com novo visual e nova URL de acesso

Sala do Empreendedor

A Central da Cidadania Delmiro Gouveia da Câmara Municipal de Fortaleza, através da Sala do Empreendedor, comunica aos cidadãos e microempreendedores fortalezenses que desejarem continuar utilizando os serviços e conteúdos disponíveis no Portal do Empreendedor como: formalização do MEI (Micro Empreendedor Individual), imprimir um boleto, fazer a declaração anual, consultar créditos e cursos terão um novo endereço para acesso.

O novo endereço Gov.br/mei, vem para substituir o endereço www.portaldoempreendedor.gov.br, que agora está integrado ao projeto gov.br que unifica os canais digitais do Governo Federal. Além da mudança de endereço o site teve um novo visual desenvolvido em parceria junto ao Sebrae e que veio com a proposta de melhorar a experiência do usuário com base nas informações mais acessadas no portal, tornando assim o portal mais intuitivo.

Foto: Divulgação

A Sala do Empreendedor ainda alerta aos microempreendedores e cidadãos que utilizem o site correto e oficial do governo, para evitar cobranças indevidas e vazamento de dados pessoais. Os serviços ofertados pela plataforma são gratuitos e seguros.

Para mais esclarecimentos, a Sala do Empreendedor informa que trabalha ativamente para ajudar e tirar dúvidas dos microempreendedores formalizados ou que desejam se formalizar no programa do Microempreendedor Individual.

A Sala também conta com ações de promoção dos pequenos negócios, com a realização de feiras, além do Câmara móvel, que leva os serviços de formalização para os diversos bairros da cidade. Ainda oferta os serviços da Central de Atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), onde os condutores podem resolver pendências junto ao órgão, podem solicitar credenciamento de idosos e pessoas com deficiência, pedir defesa e recursos das notificações de trânsito, além de solicitar também sinalizações, fiscalizações e outras consultas.

Serviço:

• Sala do Empreendedor
  • Atendimento: segunda a sexta-feira
  • Horário: de 08h às 13hrs (A partir do mês de fevereiro o atendimento será das 8h às 17h)
  • Telefone: (85) 3444-8444
  • E-mail: sala.empreendedor@cmfor.ce.gov.br