Rede Cuca oferta mais de 5 mil vagas em cursos e práticas esportivas

12/01/2021 - Anna Regadas

São 77 opções de cursos presenciais e on-line e 335 turmas em modalidades esportivas.

A Prefeitura de Fortaleza está ofertando neste mês de janeiro, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), 5.238 vagas para cursos e práticas esportivas gratuitas na Rede Cuca. Para atividades no Cuca José Walter, as matrículas devem ser feitas, exclusivamente, de forma presencial. Já para os outros equipamentos, os interessados podem se matricular pelo Portal da Juventude.

Ao todo, são oferecidas 62 opções de cursos presenciais e 15 on-line, que abrangem diversas áreas como: formação e tecnologia; artes; comunicação e empregabilidade. São disponibilizados cursos como: ballet clássico, teatro infantil, música, informática, inglês, Libras, gestão, fotografia e eletricista. Na área de esportes, a Rede oferece o ensino de 30 modalidades. Dentre elas: natação, jiu-jitsu, muay thai, handebol, futsal, basquete, vôlei, Cross Cuca, treinamento funcional, badminton e tênis de mesa.

Saiba como fazer a matrícula

Para as modalidades on-line, as inscrições podem ser realizadas pelo Portal da Prefeitura e cada aluno poderá participar de um curso por mês. Já na modalidade presencial, no Cuca José Walter, os interessados devem realizar matrícula no próprio equipamento, das 8h às 17h. Para conferir a lista de cursos ofertados clique aqui.

No ato da matrícula, são necessárias cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os jovens menores de 18 anos deverão apresentar, além dos documentos citados, termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsável (disponível pela internet ou na sala de matrícula) acompanhado da identidade dos mesmos. Para fazer a inscrição em um dos cursos clique aqui.

Além dos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu, as vagas abrangem o novo Cuca José Walter, o Centro Cultural Canindezinho e o Polo de Lazer da Bela Vista.