Carteira estudantil de 2021 já pode ser solicitada em Fortaleza

07/01/2021 - Anna Regadas

Solicitação pode ser feita no site da Etufor ou na sede do órgão mediante agendamento.

Divulgação

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anunciou que as carteiras estudantis 2021 já podem ser solicitadas. O pedido pode ser feito de modo on-line através da plataforma de solicitação ou presencial. No caso de atendimento presencial, é necessário agendar pelo site do órgão e escolher o local. O documento garante aos alunos meia passagem e a meia cultural.

A documentação, tanto para alunos da rede pública quanto para a rede particular, inclui identidade, CPF, declaração de matrícula e comprovante de endereço atualizados. Caso o aluno já tenha efetuado a biometria facial, não é preciso repetir o procedimento.

Veja como solicitar a carteira de estudante 2021:

O processo de solicitação da carteira de estudante requer os seguintes passos: solicitação, envio/entrega da documentação necessária, cadastro da biometria facial e confirmação de matrícula pela instituição de ensino.

A carteira dos alunos das escolas públicas municipais e estaduais será requisitada pela direção das instituições. Já os alunos da rede particular devem pagar a taxa que varia entre R$ 30,00 e R$ 38,00. O boleto pode ser impresso pela internet e pago em qualquer instituição financeira.

Os alunos novatos da rede particular de escolas e universidades, podem solicitar a carteirinha virtualmente clicando aqui ou agendar o atendimento apresentando a documentação necessária. Em seguida, devem pedir à instituição para confirmar a matrícula no site da Etufor.

Já os alunos veteranos, ou seja, aqueles que já possuem carteira de estudante e continuam na mesma instituição de ensino, precisam apenas imprimir o boleto pelo site. Caso o aluno tenha mudado de escola ou universidade, deve solicitar a confirmação de matrícula na sua instituição de ensino atual (procedimento realizado pelo representante cadastrado junto à Etufor) para que possa imprimir seu boleto com os dados atualizados. Ambos devem acessar o Catálogo de Serviços.

Todos os alunos que forem bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou que estudem nas Universidades Públicas, veteranos ou novatos, devem solicitar a carteira de estudante de 2021 pela plataforma de solicitação ou agendar o atendimento presencial clicando aqui.

Depois que forem realizados os pedidos, os alunos devem aguardar a entrega das carteiras de estudante nas suas próprias instituições de ensino ou nos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE’s), no caso das universidades.

Foto: Divulgação/PMF