Sarto destaca que vai trabalhar para reduzir desigualdades e defende vacinação contra a Covid-19

01/01/2021 - Câmara Municipal de Fortaleza

Sarto Nogueira afirmou que passadas as eleições, sua responsabilidade agora é administrar o bem comum com diálogo, franqueza e firmeza

O prefeito de Fortaleza José Sarto, após ser empossado na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), fez seu pronunciamento destacando os principais objetivos de governo, entre os quais: a redução das desigualdades sociais; o fortalecimento da saúde e a cooperação com os governos estadual e federal para a realização da campanha de vacinação contra a Covid-19. “Quero saudar os vereadores, vereadoras e servidores dessa Casa, onde tive privilégio de iniciar minha vida pública. Agora empossado reafirmo minha gratidão. Sou imensamente grato à população de Fortaleza por confiar a mim e ao meu vice-prefeito, Élcio Batista, que é uma inteligência diferenciada, os destinos administrativos de Fortaleza, a quinta capital do país, e agora dona do maior PIB do Nordeste”. frisou

Sarto afirmou que passadas as eleições, sua responsabilidade agora é administrar o bem comum com diálogo, franqueza e firmeza. “Agora sou prefeito de todos e todas. A eleição passou, é página virada. Este é o momento de nos voltarmos para o momento difícil que ainda enfrentamos na questão da saúde. Mesmo nas dificuldades Fortaleza seguiu firme e hoje tem o maior PIB do Nordeste. Mas é preciso avançar e distribuir os frutos desse desenvolvimento e progresso. Fortaleza é historicamente desigual. O prefeito Roberto Cláudio combateu isso e teve resultados excelentes. Os avanços foram enormes mesmo no contexto de crise econômica, mas ainda precisamos avançar mais”, enfatizou.

“Nossa responsabilidade é trabalhar dia e noite, todo dia, para reduzirmos as condições de diferenças entre os mais ricos e os mais pobres, acima de tudo porque essa diferença foi acentuada no contexto da pandemia. O ano de 2020 tivemos perdas e dores, mas também ressaltou o que temos de melhor em nós, que é a solidariedade, a força e a união. Precisamos nos manter atentos e fortes. O ano de 2021 chegou renovando nossas esperanças, e trazendo muitas provações também, nas áreas de Saúde, Economia e Educação. Precisamos promover o emprego e renda, principalmente para atendermos os jovens e mulheres; retomar as aulas presenciais nas escolas e em paralelo garantir a vacinação contra Covid de toda a população”, pontuou.

Sem negacionismo

Disse que não há tempo para negacionismo que despreza a ciência. Disse que a vida das pessoas é o bem mais precioso. “Não podemos permitir que o obscurantismo venha atrapalhar. Por isso, nossa administração vai precisar dessa Casa. A despeito de bandeira ideologias e territórios, estamos aqui todos unidos pelo bem maior da coletividade do nosso povo. Nessa Casa tive o privilégio de iniciar minha vida pública e seguir minha carreira como deputado. Podem esperar de mim o máximo respeito e diálogo necessário para que avancemos com as conquistas e dialoguemos até a exaustão”, asseverou.

O prefeito, agora empossado, comentou, ainda, que em busca do melhor para Fortaleza conta com o sentimento republicano e livre dos componentes da Casa Legislativa. Disse contar ainda com o apoio do Poder Judiciário, da Imprensa, da Sociedade Civil, do Setor Produtivo, dos valorosos servidores municipais e com sua equipe de secretário para manter viva a esperança, o amor e a dedicação por uma cidade melhor. “Fortaleza espera muito de nós. Os desafios são grandes e necessitam da cooperação dos governos estadual e federal. Sendo assim deixo aqui minha intenção de manter o diálogo para defender o interesse maior de nossa gente. Diálogo e muito trabalho para defender cada família de Fortaleza. Temos projetos, equipe e disposição para fazer nossa cidade mais justa, digna e inclusiva para todos. Que Deus nos abençoe. Conto com apoio, conselhos criticas dessa Casa”, finalizou.

Participaram de forma virtual o governador Camilo Santana, que fez um pronunciamento parabenizando o prefeito Sarto Nogueira, o Vice Élcio Feitosa e reafirmando as parcerias entre Estado e Município; e a desembargadora Gláucia Cavalcante Nepomuceno, presidente da TRT-7ª Região.

Foto: Mateus Dantas