Vereadores se despedem do Legislativo na última sessão do ano

17/12/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

No Pequeno Expediente cada vereador tem o tempo de três minuto para o pronunciamento

Sessão plenária Data: 17.12.2020 Foto: Érika Fonseca

Durante a realização da Sessão Plenária desta quinta-feira (17), os vereadores ocuparam a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para fazerem seus agradecimentos e o balanço das atividades de seus mandatos no decorrer da 18ª Legislatura.

Jonh Monteiro (PDT)

O vereador em tom de despedida, ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para agradecer os servidores da Casa, direção e, em especial, a todos os vereadores que ao longo dos oito anos de mandato sempre o trataram com muito respeito. “Já estou com saudade desta Casa, onde foi palco de alegrias, melhorias e conquistas”, disse.

Em nome de todo os parlamentares, Jonh fez um agradecimento especial aos vereadores Antônio Henrique (PDT), Adail Júnior (PDT), vereador Renan Colares (PDT). O parlamentar ainda destacou as melhorias que conseguiu para o Grande Mucuripe e agradeceu as pessoas que acreditaram em seu trabalho, ressaltando que não abandonará sua comunidade. “Saio desta Casa feliz e contente, sabendo que fiz minha tarefa como vereador do Grande Mucuripe”, finalizou.

Evaldo Lima (PCdoB)

Utilizou seu tempo na tribuna para agradecer aos colegas pelo tempo compartilhado no parlamento e aos seus assessores que contribuíram com o seu mandato. Evaldo finalizou seu pronunciamento enaltecendo o trabalho em prol da educação e o legado que seu mandato deixa para a cidade. “Tenho muito orgulho deste legado, do debate e com as pautas que são valorosas para a educação. Agradeço ao povo de Fortaleza que nos honrou com dois mandatos”, disse.

Iraguassú Filho (PDT)

Agradeceu a parceria dos 42 vereadores, dos servidores da Câmara e, em especial, o vereador fez um agradecimento aos profissionais da imprensa. “Vocês são e continuarão sendo a garantia e a salvaguarda da democracia brasileira. Precisamos reforçar o papel importante e imparcial da imprensa”, pontuou.

Iraguassú também enalteceu o trabalho de sua assessoria. “Aos meus assessores, o meu muito obrigado. Sem vocês eu não conseguiria fazer quase nada”, disse. Aproveitando o momento, o parlamentar destacou alguns projetos de sua autoria na defesa do meio ambiente, dos direitos humanos, no combate à intolerância e na defesa das crianças e adolescentes.

Benigno Júnior (PSD)

Aproveitou para fazer um agradecimento especial aos vereadores, aos servidores da Casa e aos colaboradores que durante os oito anos de convívio ajudaram na condução dos trabalhos na Câmara. Também enalteceu o papel da imprensa que leva para a população as informações do trabalho do legislativo e dos 43 vereadores. Destacou ainda o papel de sua assessoria que desde 2011 vem desenvolvendo um bom trabalho.

Emocionado, Benigno agradeceu a família e ao povo do Vila União que lhe deram a oportunidade de representá-los durante os oito anos de seu mandato. “Tenho a certeza que mudamos muito a realidade do Vila União e de seu entorno”, pontuou. O vereador ainda ressaltou sua representatividade nos setores produtivos da cidade e sindicatos. Finalizando, destacou as conquistas de seu mandato na melhoria da mobilidade, esporte, cultura, urbanismo e moradias para algumas comunidades de Fortaleza. “Não é um adeus, é um até logo!”, disse.

Dr. Porto (PRTB)

Também ocupou a tribuna do parlamento para fazer um agradecimento especial ao presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique (PDT). “Este presidente revolucionou realmente a Câmara, com sua humildade e hombridade”. Agradeceu também a amizade de todos vereadores e o trabalho desenvolvido pelos servidores e profissionais de imprensa.

Portinho ainda ressaltou a necessidade de todos se reinventarem para o próximo ano, principalmente devido os desafios enfrentados em decorrência da pandemia. Sobre o trabalho de seu mandato destacou os 1.114 proposituras entre projetos de indicação, requerimentos, decretos legislativos e projetos de lei. O vereador enfatizou algumas conquistas na área da saúde bucal e no incentivo ao esporte. “Não é um adeus, é um até breve. Vou continuar ajudando as comunidades e ajudando ao meu povo”, disse.

Foto: Érika Fonseca