Câmara inaugura nova Sala de Comunicação Cláudio Ferreira da Costa

17/12/2020 - Câmara Municipal de Fortaleza

A nova Sala da Comunicação Cláudio Ferreira Costa reúne as redações da Agência Fortaleza e da TV Fortaleza.

17.12.2020 Inauguração da redação da comunicação que recebeu o nome de Sala Cláudio Ferreira da Costa (Érika Fonseca)

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique e a Coordenadoria de Comunicação Social do Legislativo Municipal, inauguraram, nesta terça-feira, 17 de dezembro, a Sala Cláudio Ferreira da Costa, que agrega as redações da Agência Fortaleza e da TV Fortaleza. Claudinho, como era chamado, era funcionário da TV Fortaleza há 17 anos e faleceu neste ano de 2020 vítima de Covid-19.

“Uma justa homenagem a um funcionário que dedicou grande parte de sua vida profissional à comunicação da Casa e que dá nome a um equipamento moderno, que reúne as redações da Agência e a TV Fortaleza que fazem, juntamente com a Rádio Fortaleza, o Sistema de Comunicação do Legislativo”, disse o presidente Antônio Henrique ao descerrar a placa na inauguração.

A coordenadora de Comunicação Social da Câmara, Renata Sampaio, afirmou que Claudio era um excelente profissional e tinha um grande coração. “Nós que fazemos parte da Comunicação da Casa, sentimos muita saudade do Claudinho, que era uma presença alegre e amiga de todos. Ele estava há 25 anos na TV Fortaleza e deixou uma lacuna no coração de todos que o conheceram”, afirmou.

Antes de ingressar na TV Fortaleza, Claudio Ferreira Costa serviu o Exército e trabalhou no comércio em Fortaleza. Ao conhecer o Coronel Ronald Pedrosa, ingressou na Comunicação onde exercia a função de assistente de Câmera. O ato contou com a presença do filho de Claudio Ferreira, Yuri Dantas Ferreira, que trabalha na TV Fortaleza seguindo a carreira do pai.

“Meu sentimento é de gratidão pelo reconhecimento do trabalho que meu pai realizou na Câmara Municipal. Agradeço o apoio dos amigos e companheiros de trabalho, que diante de um momento tão delicado estiveram sempre presentes”, ressaltou Yuri.

A nova Sala da Comunicação Cláudio Ferreira Costa reúne as redações da Agência Fortaleza, responsável pelo portal, jornal, revista e redes oficiais da Câmara Municipal de Fortaleza e da TV Fortaleza. O Espaço conta ainda com as salas da coordenação geral, diretoria da Agência e TV, três ilhas de Edição e o Arquivo da TV Fortaleza.

Agência Fortaleza

A Agência Fortaleza atua diretamente na produção de conteúdo jornalístico para o site oficial da Câmara (www.cmfor.ce.gov.br); para as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram) e para o Câmara Notícias, informativo do Legislativo, publicado mensalmente. Outra função do setor é administrar as relações com os meios de comunicação, bem como documentar o que os veículos de comunicação noticiam sobre a Casa. A Agência Fortaleza também atua em parceria com a TV Fortaleza no gerenciamento de conteúdo do canal no YouTube.

TV Fortaleza

A TV Fortaleza é a emissora oficial da Câmara Municipal de Fortaleza, que transmite sua programação pelo canal aberto digital 7.2. A emissora passou por uma reestruturação na programação e também na infraestrutura física. Para ampliar o seu alcance, desde 2017 a TV Fortaleza faz transmissões ao vivo pelo YouTube das sessões plenárias, audiências públicas e sessões solenes.

Foto: Érika Fonseca