Antônio Henrique apresenta Relatório de Atividades do Legislativo no biênio 2019/2020

17/12/2020 - Adriana Albuquerque

Durante os últimos dois anos projetos como o Infância Protegida e o Movimento Vidas foram destaque no engajamento da Casa do Povo com pautas importantes da cidade

Na sessão de encerramento dos trabalho plenários de 2020, o presidente Antônio Henrique (PDT), apresentou um balanço das atividades realizadas pelo Legislativo durante o biênio 2019/2020. O parlamentar destacou as ações voltadas para a mobilização social, com o Movimento Vidas e o Projeto Infância Protegida.

“O Movimento Vidas foi um projeto que levamos por diversos bairros. As ações envolveram a nossa juventude com uma proposta de vida, mostrando para os jovens que eles podem grandes cidadãos sem ir pelo mundo das drogas”, destacou Antônio Henrique. Outro projeto destaque do Parlamento foi o Selo Amigo da Criança e do Adolescente, que reforçam junto aos estabelecimento comerciais e atividades relacionadas ao turismo o combate à exploração sexual do público infanto-juvenil.

No âmbito dos trabalhos legislativos, o presidente chama a atenção para a realização do primeiro concurso da Casa do Povo, uma construção que contou com a participação dos 43 vereadores. Na otimização dos processos, Antônio Henrique agradeceu o empenho da Comissão de Revisão do Regimento Interno, que ao longo do ano de 2019, debateu a norma da Casa e preparou as adequações no texto, que resultou no projeto de resolução nº 29/2019, aprovado em Redação Final nesta quinta-feira.

Destacando os desafios do ano de 2020, o presidente Antônio Henrique reforçou o compromisso dos vereadores no auxílio a população em situação de vulnerabilidade social e garantia de medidas no enfrentamento ao novo coronavírus. O parlamentar citou a campanha de arrecadação de alimentos doados ao movimento Supera Fortaleza e a doação de parte dos salários dos vereadores para o Fundo Municipal da Saúde para a compra de equipamentos de proteção dos profissionais de saúde e insumos.

Antônio Henrique ressaltou ainda o papel dos veículos de comunicação da Câmara Municipal, que ao longo dos últimos dois anos vem reforçando a ligação do parlamento com a sociedade. “Quero destacar o trabalho que a Agência, Rádio e TV têm realizado na política de acesso à informação. Nós últimos dois anos temos desenvolvido um trabalho de valorização nesta área, o que fortalece a nossa relação com o povo de Fortaleza”, evidenciou.

No balanço das ações, Antônio Henrique falou do papel que cada parlamentares representou para a construção de um Legislativo transparente e atuante. O parlamentar agradeceu o apoio do líder do Governo, vereador Esio Feitosa (PSB) e do vereador Guilherme Sampaio, que integra a bancada da oposição na Casa.

Antônio Henrique finalizou o seu discurso agradecendo todos os servidores e colaboradores do Poder Legislativo pelo compromisso ao longo dos últimos dois anos, reiterando o desejo de continuar representando os interesses da cidade.

Foto: Érika Fonseca