Vereadores fazem apelo à população para manter medidas de proteção contra Covid-19

15/12/2020 - Ana Clara Cabral

Parlamentares lamentaram a morte recente de pessoas importantes para a história da cidade

Sessão plenária Data: 15.12.2020 Foto: Érika Fonseca

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (15), os vereadores ressaltaram a importância do cuidado com a Covid-19 e cumprimento das medidas preventivas. Além disso, lamentaram o falecimento recente de personalidades importantes para história do Município.

Casimiro Neto (MDB)

Sessão plenária Vereador Casimiro Neto Data: 15.12.2020 Foto: Érika Fonseca

O vereador registrou o falecimento no último domingo (13) do jornalista Hélio Rocha Lima. “Foi um competente profissional, também secretário de Comunicação na gestão do prefeito Juraci Magalhães. Foi dirigente e goleiro de futebol”. Ao final, o plenário realizou um minuto de silêncio em solidariedade aos amigos e familiares.

Benigno Júnior (PSD)

Sessão plenária Vereador Benigno Júnior Data: 15.12.2020 Foto: Érika Fonseca

Ao ocupar a tribuna, lamentou o falecimento do ex-superintendente da AMC e atual servidor do Instituto de Previdência do Município (IPM), Vitor Ciasca, por complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. Na ocasião, foi respeitado um minuto de silêncio.

Benigno ainda destacou uma aglomeração que flagrou no último domingo à noite, na pracinha localizada na Rua João Cordeiro, onde disse ter visto mais de 500 pessoas, e cobrou dos órgãos de controle e fiscalização uma maior atenção naquele local.

O vereador chamou atenção da população para o cumprimento das medidas de segurança sanitárias contra Covid-19. “Os jovens que estão ali acabam levando o vírus para sua casa e contaminando seus familiares. Pedimos que tenham consciência”, finalizou.

Esio Feitosa (PDT)

Sessão plenária Vereador Esio Feitosa Data: 15.12.2020 Foto: Érika Fonseca

O líder do governo na Casa destacou com pesar o falecimento do engenheiro agrônomo e atual servidor da Assembleia Legislativa do Ceará, Antônio Martins da Costa, que faleceu dia 5 deste mês após uma luta contra Covid-19. “Antônio Martins foi um dos grandes responsáveis pelos sucessos das políticas hídricas inauguradas em nosso Estado há muitos anos”, disse.

Esio também lamentou o falecimento do ex-atleta e treinador Marcelo Veiga, em decorrência do novo Coronavírus e se solidarizou com a família e amigos do desportista. O vereador aproveitou para chamar atenção da sociedade para continuar respeitando as medidas de segurança sanitária. “Faço um apelo para a população que respeite e compreenda que é o momento de não brincar com essa doença. Vidas estão sendo perdidas com esse vírus. As medidas duras que estão sendo tomadas vem no sentido de preservar vidas”, finalizou.

Idalmir Feitosa (PSD)

Sessão plenária Vereador Idalmir Feitosa Data: 15.12.2020 Foto: Érika Fonseca

Idalmir Feitosa usou seu tempo na tribuna para se despedir da Casa, tendo em vista que não foi eleito vereador para a próxima Legislatura. “Estou possuído de um misto de grande saudade e respeito. Aqui vivi sete mandatos, foram 28 anos. Tive meus percalços, mas também a felicidade da convivência com meus pares”, disse.

Ao finalizar, o parlamentar falou, emocionado: “cumpri meu dever, contribuí muito com essa Casa e com o Poder Municipal. Não estou dando adeus, mas até logo”.

Com informações de Cleonardo Dias

Foto: Érika Fonseca