Estudantes têm até segunda-feira (14) para realizar a solicitação da carteira estudantil 2020

11/12/2020 - Rochelle Nogueira

Será o último dia para solicitar as carteiras de 1ª via, 2ª via e gratuidade da rede pública. O pedido das carteiras pode ser realizado de forma presencial ou pelo site.

Foto: PMF

Encerra nesta segunda-feira, 14, o prazo para os estudantes realizarem o processo de solicitação das carteiras estudantis 2020. Será o último dia para solicitar as carteiras, de 1ª via, 2ª via e gratuidade da rede pública. O pedido das carteiras pode ser realizado de forma presencial ou por meio da plataforma 👉(http://idestudantil.fortaleza.ce.gov.br). No entanto, o prazo para pagamento dos boletos encerra-se no dia 15 de dezembro, tornando-se inválidos para pagamento posterior à referida data.

Vale ressaltar que em 2020 já foram emitidas cerca de 300 mil carteiras de estudantes com prazo de validade até 21 de abril. Para os que já tem a carteirinha 2020 e deseja solicitar a segunda via da mesma, podem buscar atendimento a partir de 21 de dezembro deste ano.

Já os atendimentos relativos à carteira de estudante e gratuidade infantil (Bilhetinho) serão suspensos entre os dias 15 a 20 de dezembro de 2020. Permanecem funcionando normalmente os agendamentos para solicitação de Bilhete Único, cartão do idoso e cartão gratuidade para pessoas com deficiência. Para agendar, acesse o site 👉http://etuforweb.fortaleza.ce.gov.br.

“A Etufor está encerrando a solicitação das carteiras de estudante 2020, nessa segunda-feira, 14 de dezembro. Se você é estudante e ainda não fez a sua solicitação, procure os postos de atendimento da Etufor, realize a sua solicitação e o pagamento do seu documento, que deve ser efetuado até o dia 15 de dezembro. A partir do dia 21 de dezembro, a Etufor retoma a emissão das 2ª vias das carteiras de estudantes de 2020. Lembrando que além da solicitação da biometria facial, o pagamento dos alunos da rede particular e a solicitação da gratuidade para os alunos da rede pública, a instituição de ensino tem que confirmar a matrícula no site da Etufor para que a sua carteira seja desbloqueada e entregue as entidades estudantis, que são as responsáveis pela distribuição desses documentos”, reforçou a coordenadora do atendimento ao estudante, Ivanderly Carvalho.

Foto: Divulgação